Dominância do Bitcoin (BTC) em alta enquanto Cardano (ADA) cai 4%
Além da ADA, ATOM, GRT e FIL também sofreram quedas significativas nas últimas 24 horas.
A dominância do Bitcoin sobre as altcoins aumentou cerca de 1% em apenas alguns dias, em meio aos últimos desenvolvimentos no cenário da SEC e da indústria cripto.
Várias altcoins recuaram hoje, incluindo o Cardano, que caiu mais de 4%.
Aumento da dominância do Bitcoin (BTC)
O Bitcoin começou a semana de forma ligeiramente positiva, atingindo $27.500. No entanto, tudo mudou rapidamente nas horas seguintes, quando a SEC anunciou uma ação legal contra a Binance. A criptomoeda sofreu uma forte queda de $2.000 em poucas horas e caiu para sua posição mais baixa desde meados de março, abaixo de $25.500.
Embora isso já parecesse ruim o suficiente, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA foi ainda mais longe na terça-feira, processando a Coinbase por acusações semelhantes de venda de títulos não registrados. O BTC havia se recuperado para cerca de $26.000 antes de cair abaixo de $25.400.
Surpreendentemente, porém, o BTC se recuperou nas horas seguintes e disparou dois mil dólares até sua posição inicial na semana. No entanto, isso foi breve e o ativo caiu novamente para $26.500, onde permaneceu nos últimos dias.
Dessa forma, a capitalização de mercado do Bitcoin permanece acima de $510 bilhões. No entanto, sua dominância sobre as altcoins aumentou cerca de 1% em poucos dias, chegando a 46,7%.
ADA cai 4%
As altcoins passaram por uma volatilidade acentuada semelhante durante a semana após as ações da SEC. O Ethereum caiu de $1.900 para $1.800 e agora está estabilizado um pouco abaixo de $1.850. A Binance Coin era esperada como um dos piores desempenhos. Ela estava sendo negociada acima de $300 antes das notícias e caiu mais de $50 para sua posição atual, abaixo de $260.
Por outro lado, o Cardano sofreu uma queda significativa nas últimas 24 horas. A ADA caiu mais de 4% e está lutando para se manter acima de $0,3.
A maioria das outras altcoins de maior capitalização também está ligeiramente no vermelho, enquanto ATOM, GRT e FIL perderam o maior valor em escala diária.
A capitalização de mercado total das criptomoedas conseguiu se manter acima do nível de $1,1 trilhão nas últimas 24 horas, após ter caído abaixo desse patamar na segunda e terça-feira.