Donald Trump afirma que proibirá o TikTok nos EUA

Decisão de Trump de proibir o TikTok já era ventilada pela imprensa desde meados de julho

Hoje cedo surgiu um relatório indicando que o governo Trump pode forçar o proprietário chinês do TikTok, ByteDance, a vender o aplicativo para uma empresa americana. Repórteres da imprensa da Casa Branca disseram via Twitter que o presidente disse a eles no Air Force One que ele proibiria o aplicativo de compartilhamento de vídeo nos EUA, e aparentemente é contra a possível venda a uma empresa americana como a Microsoft.

Donald Trump acredita que tem o poder de fazer isso por ordem executiva ou poderes econômicos de emergência, mas não foi específico sobre como essa proibição funcionaria. Segundo a Bloomberg, Trump disse a repórteres que assinará um documento amanhã. No Twitter, o presidente disse: “Temos mais casos porque fazemos mais testes. É o Lamestream Media Gold! “, Referenciando a pandemia de coronavírus que matou mais de 150.000 pessoas nos EUA.

Dois dias atrás o CEO da TikTok e ex-executivo da Disney, Kevin Mayer, publicou uma carta aberta dizendo que sua empresa “não é inimiga” e também que “estamos dispostos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade e o sucesso a longo prazo do TikTok. A única coisa que não vai mudar é o nosso compromisso de garantir que o TikTok continue sendo uma plataforma segura e protegida para as dezenas de milhões de famílias americanas que dele derivam alegria.”

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Mais cedo o TikTok respondeu sobre a proibição de Trump, dizendo:

“Estes são os fatos: 100 milhões de americanos vêm ao TikTok para entretenimento e conexão, especialmente durante a pandemia. Contratamos quase 1.000 pessoas para nossa equipe nos EUA apenas este ano e estamos orgulhosos de contratar outros 10.000 funcionários para grandes empregos remunerados nos EUA. Nosso fundo de criadores de US$ 1 bilhão apoia criadores americanos que estão construindo meios de subsistência a partir de nossa plataforma. Os dados de usuário do TikTok US são armazenados nos EUA, com controles rigorosos no acesso dos funcionários. Os maiores investidores do TikTok vêm dos EUA. Temos o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de nossos usuários, enquanto continuamos trabalhando para trazer alegria às famílias e carreiras significativas para aqueles que criam em nossa plataforma.”

Fonte: Engadget

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.