Donald Trump: “Não gosto de Bitcoin e acho que é um scam”

Donald Trump criticou fortemente o Bitcoin em entrevista concedida à FOX Business

Donald Trump acha que o Bitcoin é o ouro dos tolos modernos – chamando-o de ruim para o dólar, o que o faz parecer seriamente um boomer preso no século 20.

O ex-presidente foi à FOX Business na manhã de segunda-feira para falar sobre ações, o mercado, a economia… e, por questão de relevância, criptomoedas também – o que sempre tem a ver com o Bitcoin, o proverbial rei de todas elas.

Ele disse ao apresentador, Stuart Varney, que considera o Bitcoin um bom golpe à moda antiga … observando que, quando ele próprio o estava observando, custava apenas US $ 6.000 cada. O que é muito menos do que agora, ficando em torno de $ 36k por um Bitcoin – e recentemente chegou a $ 61k.

Trump não é o único a duvidar do Bitcoin – e, mais importante, de sua confiabilidade – mas seu raciocínio é bastante estranho. Observe… ele atribui sua hesitação à América em primeiro lugar, ou melhor, ao dólar em primeiro lugar.

Donald Trump diz que o Bitcoin é apenas mais uma moeda competindo com o dólar, e que ele quer que o dólar tradicional seja rei no mundo do comércio. Em outras palavras, ele está olhando para o Bitcoin como um inimigo estrangeiro.

O interessante aqui é que a disputa do Bitcoin contra o dólar é o capitalismo clássico… algo que o próprio Trump defende, não apenas como empresário, mas como republicano.

Quanto a saber se as palavras de Trump tiveram alguma influência no preço do Bitcoin – é difícil dizer. O valor caiu drasticamente na segunda-feira de manhã (exatamente quando Trump disse isso), mas tem caído recentemente, então é difícil medir se foi afetado pelo efeito Trump.

Fonte: TMZ

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.