Donald Trump nomeia apoiador de Bitcoin para integrar equipe da Casa Branca

Defensor de Bitcoin dentro da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contratou o proeminente apoiador do Bitcoin, Mick Mulvaney, para ser seu novo chefe de equipe na Casa Branca.

Donald Trump é uma das pessoas mais polarizadoras da Terra e, independentemente se você ama ou odeia, é benéfico para a cripto indústria ter um grande advogado do Bitcoin sussurrando no ouvindo do presidente dos EUA.

Donald Trump faz uma nomeação positiva para a cripto esfera

Embora Donald Trump não encabece a lista de pessoas mais humildes do planeta, ele com certeza adora ganhar dinheiro. A nomeação de Mulvaney para a Casa Branca é um crescimento massivo para os fanáticos das criptomoedas.

Mick Mulvaney é um apoiador e fã das criptomoedas. Quando ele estava trabalhando na Câmara de Representantes, Mulvaney, que é um republicano da Carolina do Sul, foi uma das pessoas que trabalharam para criar o Blockchain Caucus, um grupo de legisladores que pode escrever e criar novas leis para tecnologias emergentes, como criptomoedas.

Donald Trump pareceu animado ao dar as boas vindas a Mulvaney em seu Twitter, parabenizando-o por ser nomeado como chefe de equipe da Casa Branca:

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1073703744766922754

“Eu estou satisfeito em anunciar que Mick Mulvaney, diretor do escritório de gestão e orçamento, será nomeado como chefe de equipe da Casa Branca, substituindo o general John Kelly, que serviu nosso país com distinção. Mick fez um excelente trabalho enquanto esteve na administração.”

Empregando um apoiador do Bitcoin

Mick Mulvaney tem conhecimento das minúcias da tecnologia blockchain e criptomoedas no geral. Ele ajudou o Blockchain Caucus a redigir dois novos atos legislativos, em apoio ao crescimento e evolução da indústria blockchain. As propostas foram escritas para ajudar a aumentar o crescimento e apoio à inovação no ramo de blockchain.

A Resolução 1108 foi proposta para aumentar a pesquisa da tecnologia blockchain, para mostrar ao Congresso como adotar uma postura regulatória sensível em relação às novas inovações da indústria tecnológica.

A Resolução 7002 foi uma proposta para emendar o ato E-SIGN, que foi para confirmar a aplicabilidade da blockchain a registros eletrônicos, assinaturas eletrônicas e smart contracts.

Para termos uma ideia dos sentimentos de Mulvaney em relação ao Bitcoin, aqui está uma declaração que ele fez enquanto ajudava a criar o Blockchain Caucus:

“A tecnologia blockchain tem o potencial para revolucionar a indústria de serviços financeiros, a economia dos Estados Unidos e a entrega de serviços governamentais, e eu estou orgulhoso de estar envolvido nessa iniciativa.”

Embora o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receba críticas de todos os cantos pelas suas decisões, especialmente em termos de imigração e políticas internacionais, quando se trata da tecnologia blockchain, ele parece bem aberto ao seu potencial.

A indicação de Mick Mulvaney para a Casa Branca por Donald Trump é uma ação positiva para fãs e entusiastas das criptomoedas.

Fonte: CCN