Donald Trump tenta impulsionar o mercado de ações e isso pode afetar o Bitcoin

Tweet de Trump pode impulsionar o mercado de ações e o Bitcoin

O presidente Trump parece estar tentando bombear ainda mais o mercado de ações através de um tweet exaltado que postou hoje e isso pode realmente afetar o preço do Bitcoin. Não devemos esquecer que o preço do Bitcoin também tende a acompanhar os booms do mercado de ações.

O Bitcoin tem um relacionamento de longa data com o mercado de ações. De fato, os comícios do S & P500 estão intimamente relacionados aos comícios do Bitcoin.

A opinião pode ser impopular, mas é verdade. Como Tom Lee, da Fundstrat, disse repetidamente na CNBC e em outros lugares, quando as ações sobem, o Bitcoin também aumenta. “Quando as ações atingem o nível mais alto de todos os tempos, o Bitcoin se torna um ativo de risco”, disse ele em setembro. De fato, o mercado de ações terá que continuar a tendência de alta se quisermos ver o Bitcoin quebrar sua alta histórica de US $ 20.000. É um ativo muito jovem para sobreviver a um colapso financeiro.

No entanto, parece que no momento estas ações vão subir ainda mais, embora pelas razões erradas. O presidente Trump twittou hoje sobre o mercado de ações como se estivesse escrevendo para um comício. Ele claramente quer aumentar ainda mais o mercado.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1215299143066947584?s=20

“MERCADO DE AÇÕES MAIS ALTO DE TODOS OS TEMPOS! Como estão indo os seus 401k? 70%, 80%, 90% para cima? Apenas 50% acima! O que você está fazendo de errado?”

É óbvio que o presidente Trump está empolgado com os recordes do mercado de ações, mas nunca vimos um presidente torcendo assim antes. Trump está, de fato, tentando bombear o mercado, o que fez com que alguns se perguntassem se estamos no meio de uma bolha.

Como disse um usuário do Twitter e aparente entusiasta do Bitcoin, Hernz (@hernzzzzzz), estamos no estágio de euforia.

Ainda assim, não se pode negar que um mercado de ações forte é uma boa notícia para o Bitcoin. Assim, a curto prazo, o diagnóstico parece forte. No entanto, as previsões de longo prazo para o mercado de ações parecem incertas – e a conversa animada de Trump certamente não fornece muita confiança aos investidores.

Com 2020 parecendo ser um ano forte para os mercados – e possivelmente o Bitcoin – a inevitável recessão futura pode ser suspensa por mais um ano. Por outro lado, você não pode prever eventos tenebrosos, por isso devemos ser cautelosos.

Fonte: BeInCrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.