Dragonchain, criador de blockchain desenvolvido na Disney, lança ICO

Lançamento e comemoração

Para comemorar o aniversário de um ano do seu software de código aberto, a Dragonchain Inc., uma plataforma de blocos originalmente desenvolvida na Walt Disney Co., anunciou hoje sua oferta inicial de moedas.

De acordo com Dragonchain, a oferta de moedas envolverá um crowdsale de tokens de moeda, chamado “Dragons”, que vai de 2 de outubro a 2 de novembro.

Os tokens vendidos no ICO fornecerão acesso aos serviços da plataforma para usuários e desenvolvedores e os fundos arrecadados a partir da venda serão usados para fomentar a incubação de projetos e construir serviços profissionais para apoiar empresas, empresas em fase de criação e empreendedores.

Quem é a Dragonchain?

A Dragonchain foi desenvolvida originalmente no campus da Disney em Seattle entre 2015 e 2016 sob o apelido “Disney Private Blockchain Platform”. O projeto foi projetado como uma tecnologia criptograficamente distribuída de livros voltados para interesses comerciais e lançada oficialmente como um projeto de código aberto em 2 de outubro, 2016.

O projeto agora é mantido pela Fundação Dragonchain e o esforço da ICO da Dragonchain Inc. não está afiliado à Disney.

“Nossa visão para a Dragonchain é uma plataforma de blockchain segura e flexível emparelhada com uma incubadora escalada por multidão”, disse Joe Roets, fundador e diretor executivo da Dragonchain Inc. “O sistema é modelado para criar contatos de feedback e acelerar projetos de blocos e sucesso no mercado”.

A Dragonchain espera vender cerca de 238 milhões de tokens, chamados de “Dragons”, no próximo mês, que estão imediatamente disponíveis para venda ao público.

O objetivo da Dragonchain é construir uma rede de blockchain semelhante, mas mais privadas do que a Ethereum.

De acordo com um relatório da Business Insider, o objetivo da Dragonchain é ser mais privado do que o Ethereum, fornecendo camadas extras de segurança em dados armazenados no livro de contas distribuído. Usando sua tecnologia, a Dragonchain assume uma abordagem híbrida em que alguns dados são publicamente visíveis e outros dados estão bloqueados de forma privada.

“A principal diferença seria com o Ethereum ou qualquer blocklock público, seus dados estão por aí”, disse Roets. “Você pode fazer certas coisas para ofuscar seus dados. Você poderia criptografá-lo. Mas não será importante em 10 anos ou 20 anos “.

Com a Dragonchain, os desenvolvedores podem fazer uso de linguagens de programação populares, incluindo Java, Python, Node e C #, a fim de programar aplicativos que utilizem contratos inteligentes. Além disso, todos os contratos inteligentes escritos para a Dragonchain terão acesso total à nuvem Amazon Web Services Inc. através da plataforma para escalabilidade e distribuição.

Conselho consultivo cheio de experts

Em um esforço para manter sua visão como uma plataforma de blocos centrada em negócios e prontos para a empresa, a Dragonchain também convidou os luminares da indústria de blocos para o seu conselho consultivo. Isso inclui Jeff Garzik, co-fundador da empresa de serviços de blocos corporativos Bloq Inc.

“A aprovação baseada no contexto da Dragonchain revela uma nova era de bancos de dados de cadeias de caracteres interligados, armazenamento de dados multidimensional que se estende aos requisitos do cliente”, disse Garzik.

Ele acrescentou que a Dragonchain representa “o mais recente da tecnologia blockchain, combinando facilidade de integração, escalabilidade na nuvem e aterramento seguro em redes de blocos públicos”.

Outros que se juntam ao conselho consultivo da Dragonchain incluem Matthew Roszak, co-fundador da Bloq; Ed Fries, consultor da indústria de tecnologia e co-fundador do Xbox original; Collin LaHay de Collin Crypto e fundadora da cryptocurrência Gambit; Tom Bush, ex-diretor assistente da Divisão de Serviços de Informações sobre Justiça Criminal do FBI; e Chris Boscolo, fundador da inicialização do software de gerenciamento de identidade LifeID.

Mais informações: www.dragonchain.com

Fonte: Silicon Angle

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/