DragonEx sofre ataque hacker e outra gigante também passa por suspeitas
A impressão negativa dos ataques contra as exchanges
Nem tudo no mundo das exchanges são maravilhas, assim como existem as pessoas capazes de criar redes com altos níveis de segurança, também existem seus hacker. Eles são capazes de de derrubar toda a segurança e obter o conteúdo protegido.
Diga-se de passagem, que o termo “Hacker” é interpretado de forma errada pela sociedade, porém, acaba dando o sentido de invasor por uso popular, o termo correto para o invasor é “Cracker”. Ainda assim, o hacker é aquele realiza modificações em uma estrutura existente. Hackear um sistema significa que ele terá suas funcionalidades alteradas, nem sempre de maneira negativa, enquanto crackear um sistema significa quebrar a sua segurança.
O ataque hacker mais famoso foi o da Mt.Gox em 2014, que rende discussões até os dias de hoje. O valor total do rombo deixado pelos hackers foi de aproximadamente 450 milhões de dólares, embora existam muitas teses de fraude da própria Mt.Gox, este atentado revelou-se um duro golpe para o mercado de criptomoedas.
Em 2016 o alvo foia a Bitfinix, desta vez o mercado sofreu com um roubo de aproximadamente 72 milhões de dólares, tendo cerca de120 mil bitcoins roubados. Avançando para 2018, nós temos outro grande ataque, desta vez contra a Bithumb, tendo uma baixa em cerca de 30 milhões de dólares.
- Leia mais: Prova em blockchain armazenada pela OriginalMy é considerada válida em julgamento no TJ/SP
A ameaça hacker volta a rondar as exchanges
Recentemente foi a vez da DrangonEx, uma exchange com base em Cingapura. Declarado no dia 22 de março em sua comunidade do Telegram, a empresa anunciou que havia encontrado ataques hacker em sua estrutura, e que os ativos que haviam sido extraviados com destino a Huobi e Gate.io já se encontravam bloqueados para a devolução.
É provável que outra gigante esteja passando por suspeita de hackers, sendo ela a Coinbene, tendo anunciado hoje pelo Twitter uma manutenção contínua.
Esperamos que realmente seja apenas uma manutenção para melhorar a experiência de uso, uma vez que a Coinbene já passou por outras suspeitas, mas este fato deixa os investidores e operadores ansiosos, pois não houve um aviso prévio, e na história das exchanges, manutenções surpresas são precedidas de comunicados de ataques hacker.