Tim Draper, um investidor de risco proeminente, compartilha sua visão sobre o futuro do Bitcoin

Tim Draper

O renomado investidor, Tim Draper, é um entusiasta do Bitcoin e tem se manifestado sobre suas perspectivas em relação ao futuro da criptomoeda

Em 2020, o bilionário previu que a pandemia de COVID-19 teria efeitos desastrosos na economia mundial, mas considerou que seria um impulso para o Bitcoin (BTC). No ano seguinte, o BTC alcançou um recorde histórico próximo a US$ 70.000, ao mesmo tempo em que muitas regiões enfrentavam uma crise financeira e altas taxas de inflação.

Por que o Bitcoin é melhor, na opinião de Draper

Tim Draper, um grande defensor do Bitcoin, reiterou seu apoio ao ativo em uma entrevista à Fox Business. Ele acredita que o Bitcoin superará as moedas fiduciárias devido às suas vantagens e segurança proporcionada por sua rede descentralizada.

Segundo Draper:

Ter um Banco e um governo que decidem qual moeda é boa não é tão eficaz quanto ter um Bitcoin onde você tem um terceiro confiável que é centenas de milhares de nós verificando se a transação foi feita corretamente.

Vale ressaltar que os Bancos Centrais também podem afetar o fornecimento de moeda fiduciária imprimindo quantias colossais.

O Federal Reserve imprimiu trilhões de dólares em 2020 e 2021 para lidar com o impacto do surto de coronavírus, o que levou à taxa de inflação recorde nos EUA. Enquanto isso, o Bitcoin possui um suprimento máximo fixo de 21 milhões de moedas, tornando-o atraente para muitos defensores como uma proteção contra a inflação. Sua natureza descentralizada também o torna mais atrativo, pois não é controlado por instituições bancárias ou governos como as moedas fiduciárias.

Concluiu Draper:

Então, acho que é apenas uma tecnologia melhor e mais segura e, eventualmente, o resto do mundo vai aderir.

O investidor de risco, Tim Draper, tem tido grande sucesso em suas previsões nos investimentos tradicionais, porém, quando se trata da previsão do valor do Bitcoin, tem apresentado algumas falhas. Em determinado momento, Draper previu que o Bitcoin alcançaria a marca de US$ 250.000 em 2021, mas essa previsão não se concretizou. Ao ser questionado sobre o motivo do erro em sua previsão, o investidor respondeu em seu Twitter que é preciso ter calma e que seu acerto pode levar ainda dois anos para se concretizar.

Apesar dessa imprecisão, Draper continua a ser um entusiasta do Bitcoin e acredita em seu potencial a longo prazo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future