Droom Investimentos promove evento sobre tokenização de precatórios

No próximo dia 3 de junho, o Instituto 12, no Leblon (RJ), será palco do inédito “Tokenização de Ativos Judiciais”, evento promovido pela Droom Investimentos, ecossistema de soluções financeiras.
Exclusivo para assessores e planejadores financeiros, o encontro debaterá as diferenças entre modelos de composições, riscos envolvidos e perspectivas até 2029.
Lastreados em precatórios expedidos pela Justiça brasileira, os ativos judiciais se apresentam como alternativa para diversificação da carteira, principalmente em períodos de alta volatilidade econômica.
Antes restrita a investidores institucionais, essa composição agora pode ser negociada em blockchain por pessoas físicas.
A democratização promovida pela tokenização permeará as conversas no Instituto 12. O evento será aberto por Eduardo Gouvêa e Eduarda Gouvêa, respectivamente, fundador e vice-presidente do Conselho Deliberativo da Droom. Na sequência, o planejador financeiro da casa e membro da Planejar, Valter Police, trará um panorama e as tendências dos investimentos alternativos. Serão mais de 3h de imersão com palestras, apresentação de conteúdos voltados para o mercado financeiro e networking. O workshop será encerrado com um happy hour para os convidados.
Detalhes do evento:
- Tema: Tokenização de Ativos Judiciais
- Organizador: Droom Investimentos
- Local: Instituto 12 – Av. Ataulfo de Paiva, 1120 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ
- Público alvo: Assessores e Planejadores financeiros
- Objetivos:
– Apresentar e discutir a tokenização de precatórios, uma forma inovadora de investir e negociar esses ativos judiciais.
– Abordar os modelos de composições, riscos envolvidos e perspectivas de investimentos até 2029. - Ativos judiciais: Investimentos com pagamentos respaldado pela Justiça.
Ele nasce quando uma empresa ou pessoa vence um processo contra o governo ou outra instituição — e tem o direito de receber esse valor.
Esses ativos, como os precatórios e direitos creditórios com decisão favorável, podem ser comprados por investidores.
E por que isso é interessante?- São decisões já tomadas pela Justiça
- Oferecem rentabilidade acima da média
- Não dependem das oscilações da Bolsa
- Uma forma inteligente de diversificar com segurança.
- Benefícios:
- Maior liquidez e negociação de precatórios.
- Acesso facilitado a investidores de menor porte.
- Redução da barreira de entrada para investimentos em precatórios.
- Segurança e transparência nas transações.
- Facilidade na gestão e controle de ativos judiciais.
- Instituição que apoia a tokenização: O Instituto 12 é um instituto de pesquisa e desenvolvimento que busca soluções tecnológicas para o setor financeiro.
O evento da Droom Investimentos no Instituto 12 é uma oportunidade para conhecer de perto as vantagens da tokenização de precatórios e como essa tecnologia pode revolucionar o mercado de ativos judiciais, trazendo benefícios tanto para investidores quanto para credores.
- Veja também: BlackRock acelera corrida institucional por Bitcoin e aposta bilhões na Ethereum com tokenização de ativos