Dubai anuncia novos regulamentos para tokens de investimento

Os Emirados Árabes Unidos continuam a ser uma das jurisdições mais amigáveis ​​do mundo, para a indústria de ativos digitais.

A Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai (DFSA) estabeleceu uma estrutura regulatória para tokens de investimento, como parte de seus esforços para estimular o ambiente financeiro e tecnológico digital, ao mesmo tempo em que atende às demandas e requisitos dos participantes do mercado.

O DFSA é um órgão regulador independente em Dubai, responsável por monitorar e regulamentar as empresas de serviços financeiros que desejam operar lá. Também licencia e regulamenta seus produtos e serviços.

De acordo com um relatório da agência de notícias Emirates WAM, a estrutura regulatória do DFSA define tokens de investimento como “um token de segurança ou um token derivativo”.

O relatório observa que a criação de uma nova estrutura regulatória é o primeiro passo no Regime de Ativos Digitais da DFSA, que reflete as sugestões feitas no Documento de Consulta 138, publicado em março de 2021. O documento de consulta buscou contribuições públicas sobre os planos da DFSA para regulamentar os Tokens de Segurança.

Em março deste ano, o regulador financeiro em Dubai pediu ao público que enviasse comentários sobre suas propostas de regras para criptomoedas consideradas tokens de segurança.

O quadro de tokens de investimento é projetado para salvaguardar os investidores e fornecer segurança jurídica para os operadores de mercado.

Ele especifica o tipo de tokens de investimento que são permitidos e que podem ser listados em uma Exchange de Ativos Digitais no Centro Financeiro Internacional de Dubai, bem como outras informações pertinentes.

A DFSA também está trabalhando em planos para títulos não listados e não cobertos pela estrutura regulatória de tokens de investimento. Prevê-se que isso inclua criptomoedas, tokens de utilidade e certas moedas estáveis. Espera-se que o DFSA publique um documento de consulta de acompanhamento no quarto trimestre deste ano.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_