Dubai World Trade Center se tornará regulador de criptoativos

Dubai pretende fazer do, Dubai World Trade Center (DWTC), uma zona de criptomoeda para promover a adoção em massa da classe de ativos

Dubai World Trade Center se tornará regulador de criptoativos

À medida que a indústria de criptomoedas avança em direção a um estágio de adoção convencional, Dubai, um dos sete emirados nos, Emirados Árabes Unidos (EAU), também continua a solidificar sua posição como uma das principais jurisdições amigáveis ​​à criptoativos no mundo.

Em uma atualização recente do país, as autoridades de Dubai declararam que o Dubai World Trade Center (DWTC), um evento de propriedade do governo e local de exibição, em breve se tornará uma zona abrangente e regulador para ativos digitais, incluindo criptoativos, produtos, operadores, e exchanges.

A iniciativa é voltada para a promoção da adoção em massa das criptomoedas, projetando um “ecossistema abrangente” para a indústria em rápido crescimento. Seu objetivo é trabalhar com o setor privado e outras entidades importantes necessárias para tornar os criptoativos acessíveis e mais seguros para os residentes.

“O Dubai World Trade Center irá colaborar com o setor privado e entidades relevantes em Dubai para, criar um ambiente atraente para o setor e aplicar padrões rigorosos de proteção ao investidor, conformidade contra a Lavagem de Dinheiro (AML), Combate ao Financiamento do Terrorismo (CFT) e rastreamento do fluxo de negócios transfronteiriços”.

Anunciou o Dubai Media Office na segunda-feira.

Além disso, a iniciativa surge como parte dos esforços da autoridade para desenvolver o mercado de ativos virtuais de Dubai. Eles também desejam criar políticas para a integração perfeita de “produtos financeiros inovadores”, e adotar novas tendências que estão atualmente fazendo ondas dentro e fora da indústria de criptoativos. Isso inclui a mania de tokens não fungíveis (NFTs).

“A etapa continua a acelerar a posição de Dubai como um centro líder global para negócios, comércio e tecnologia, o World Trade Center irá entregar e supervisionar uma nova estrutura regulatória de classe mundial de políticas legislativas e de execução de Ativos Virtuais, será fundamental para facilitar e ampliar as operações internacionais e a inovação do ecossistema para permitir a adoção de um mercado seguro e o crescimento desse setor em Dubai”, concluiu.

Um desenvolvimento bem-vindo

Pouco depois de a notícia ser divulgada, os membros da comunidade cripto receberam a alegria do CEO, incluindo o CEO da principal exchange de criptoativos, Binance, Changpeng Zhao (CZ), que expressou seu entusiasmo com o novo desenvolvimento.

Dubai é atualmente uma jurisdição compatível com criptomoedas, com o comércio de ativos digitais se tornando oficial no início de setembro.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8