The Sandbox e Square Enix anunciam Dungeon Siege no metaverso

dungeon01 interna
Dungeon Siege chegará em breve ao metaverso. Imagem: Reprodução

Dungeon Siege, RPG clássico de visão isométrica, será inserido no metaverso; parceria promete grande personalização das aventuras.

Parceria

De acordo com publicação oficial da The Sandbox, plataforma descentralizada de metaverso, foi fechada uma parceria entre o projeto e a Square Enix, publicadora de games renomados como a saga Final Fantasy.

Será lançado o Dungeon Siege LAND, jogo baseado no RPG clássico de visão isométrica, inspirado em Diablo. No entanto, algumas mecânicas serão bem diferentes do jogo original, lançado em 2003:

“A colaboração compreende duas partes complementares. A primeira entregará um Dungeon Siege LAND dentro da propriedade da Square Enix, com experiências interativas de RPG que os jogadores podem desfrutar enquanto aprendem as melhores práticas para construir aventuras de Dungeon Siege. A segunda fará com que os personagens e itens disponíveis para jogadores e criadores sejam incorporados em suas experiências únicas por meio do VoxEdit e do GameMaker.”

De acordo com a publicação, os usuários serão capazes de criar suas próprias aventuras personalizadas: as ferramentas informadas são editores de jogos bastante conhecidos, com muita documentação online a respeito de sua utilização.

Sobre Dungeon Siege

Dungeon Siege faz parte de uma famosa franquia medieval, no mundo fictício de Ehb: uma jovem fazendeira enfrenta uma força invasora ao lado de seus companheiros.

O jogo fez bastante sucesso à época, tendo vendido cerca de 1,7 milhão de cópias ao redor do mundo. Por conta disso, várias sequências foram desenvolvidas pelo estúdio e, agora, a franquia está entrando no metaverso.

É possível conferir o novo conceito aqui. Os gráficos pixelados lembram os de Minecraft, um dos jogos mais bem-sucedidos do mundo. É possível criar uma conta para acompanhar o desenvolvimento do projeto.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.