É chocolate: Hershey se junta a conglomerado blockchain
Hershey, a famosa fabricante de chocolate, envolve-se com tecnologia blockchain
O consórcio baseado em blockchain, AdLedger, acabou de receber a Hershey Company como integrante. A Hershey Company é uma grande companhia estadunidense de produção de chocolate.
Hershey, juntamente com o grupo midiático francês Publicis Media e o Global Audience Based Buying Conference & Consultancy (GABBCON), se juntaram ao AdLedger. AdLedger foi fundado pelo IBM, Tegna e a companhia focada em blockchain MadHive em 2018, e é um consórcio sem fins lucrativos que desenvolve tecnologias de registros compartilhados para o mercado de anúncios digitais.
Além de anúncios, o desenvolvimento de blockchain pode ser aplicado nas fábricas de chocolate da Hershey, facilitando o rastreamento de cacau “do grão até a barra”, de acordo com Vinny Rinaldi, chefe de mídia e tecnologia da Hershey Company.
“Essa seria uma mudança fundamentalmente massiva na forma como nós pensamos,” Rinaldi acrescentou.
Anúncios carecem de transparência de dados e processo. A blockchain pode lidar com esses problemas, tornando informação suficiente disponível dentro do ecossistema sobre como os publicantes verificam tráfego, e os processos que as agências de anúncios e outros intermediários seguem para garantir que trabalham com publicadores que possuem tráfego verificado.
No ano passado, IBM e Salon Media lançaram um produto proof of concept chamado “Projeto Campanha de Reconciliação”, criado pela AdLedger. O produto tem a finalidade de encurtar o caminho entre anunciantes, publicadores e consumidores, tendo em vista que atualmente a indústria está vulnerável a fraudes e spoofing de domínio.
Em outubro do ano passado, a Toyota se aliou à empresa de análise de anúncio em blockchain, Lucidity, para combater fraudes em seus anúncios digitais. Por meio da parceria, Toyota e a agência de anúncios globais Saatchi & Saatchi buscaram acrescentar transparência à campanha de anúncios da fabricante de automóveis, eliminando gastos.
Fonte: The Cointelegraph