É mais provável que o Ethereum atinja nova alta anual do que o Bitcoin, aponta análise

Análise prevê possível rally para o Ethereum

De acordo com uma análise, é mais provável que o Ethereum atinja uma nova alta anual do que o Bitcoin.

Aparentemente, o par ETH/USD encontrou suporte na extensão 61,8% de Fibonacci, e o que se espera é que encerre a semana acima deste nível.

O Ethereum registrou uma grande correção, e agora pode finalmente tirar um tempo para um rally. Os investidores esperam a um longo tempo pela chegada da temporada das altcoins, e agora podem começar a  comemorar, se o Ethereum continuar a performar melhor que o Bitcoin, como tem feito desde a conclusão da correção.

O preço promete subir ainda mais, e não seria surpresa se o ativo ultrapassasse US$250 e chegasse a uma nova alta anual em 2019.

O Ethereum está melhor posicionado para esse tipo de rally comparado ao Bitcoin. Além disso, os comerciantes de varejo precisam ser convencidos de que bear market acabou. A ascensão das altcoins poderia auxiliar tal narrativa. Se o Ethereum e outras altcoins começarem a se recuperar, os investidores poderão finalmente se convencer do início do bull market, e o ETH/USD está rumando para uma nova alta.

Isso não é novidade, e algo similar ocorreu durante o último bear market. Os investidores decidiram entrar no mercado na época do “mergulho”, pensando que a queda havia acabado, quando na verdade o bear market estava apenas começando. Desta forma, considerando as perspectivas de longo prazo do Ethereum, é um erro comprar e pensar que as quedas acabaram. O preço está superfaturado, e embora ainda possa haver um rally de recuperação, irá cair com força quando este estiver concluído.

Observando o gráfico semanal do par ETH/BTC, é visível que o valor rompeu um importante suporte, e agora está tentando testar novamente a resistência. Enquanto a resistência não for rompida, uma temporada das altcoins não é esperada. Certamente, pode ocorrer uma “mini” temporada, mas teria mínima duração.

Por outro lado, se o par romper o suporte, o mercado poderá observar uma temporada sustentada, ao passo que as altcoins sobem contra o Bitcoin.

Assim como a maioria das altcoins, o Ethereum acompanha o movimento do Bitcoin, mas também é conhecido por realizar movimentos independentes, vez ou outra. Este pode ser um destes momentos onde o valor sobe mais do que o Bitcoin (em comparação), sem nenhum significado. Se acabar fechando acima da resistência, então será significativo.

A razão pela qual é esperado que o Ethereum se empenhe mais e ainda melhor que o Bitcoin se baseia na previsão de uma reversão de tendência à curto prazo. O ativo tem sido fortemente pressionado nos últimos meses. O mercado tem sido brutal e o foco do investidor mudou das grandes altcoins para o Bitcoin. Quando os investidores desistirem do Ethereum, é provável que haja uma forte alta no preço não apenas contra o dólar americano, mas também contra o BTC.

FONTE: CRYPTO DAILY

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli