É prudente para os governos manterem Bitcoin em seus balanços

O presidente do FED dos EUA, Jerome Powell, admitiu que os atuais níveis da inflação estão ficando desconfortáveis.

Parece que esse desconforto não vai diminuir tão cedo. Especialmente porque o mesmo subiu para 5,4% agora.

O investimento em Bitcoin, a criptomoeda mais popular, pode funcionar como uma proteção contra a inflação, de acordo com muitos. Na verdade, esse foi o principal tópico de discussão na última edição do podcast “O que o Bitcoin fez” com o Steven McClurg, cofundador da Valkyrie Investments.

Steven McClurg, primeiro, destacou um artigo recém publicado pela Bloomberg, o mesmo esclareceu o aumento dos preços das moradias, com o mesmo aumento em cerca de 20%, em média, nos Estados Unidos. Em algumas partes, chegou a 30%.

Como assim? Bem, principalmente devido ao aumento das taxas de inflação junto com problemas da cadeia de abastecimento, entre outros fatores. Na verdade, alguns desses fatores nem foram incluídos pelas próprias autoridades dos Estados Unidos.

Esta pode ser uma das razões pelas quais McClurg opinou, “Eu acredito que a taxa de inflação real está mais perto de 15 a 18%, talvez até mais alta …” Além disso, ele acrescentou,

Se o governo está imprimindo 5% a mais de dólares e está usando esse dinheiro para fazer coisas, eles basicamente taxaram você com o dinheiro que você já tem, sem que você saiba.

Bitcoin…

El Salvador, não faz muito tempo, tornou a criptomoeda principal uma moeda com curso legal. Ele saltou do padrão do dólar para o padrão do Bitcoin após as notícias. Para mais contexto, considere isto.

Qualquer pessoa que detém o dólar americano está sendo tributada, independentemente do país em que vive.

Então, se você é um residente de El Salvador, ou se é o tesouro de El Salvador em dólares e há 5% de inflação no dólar – você acaba de ser explorado por outro país.

Agora, é aqui que o Bitcoin desempenha um papel crucial. Tornou-se mais correlacionado com o mercado de ações e outros ativos de alto risco. “Uma cobertura de queda”, na verdade.

Em um ambiente de risco, o Bitcoin definitivamente cai, não há dúvida sobre isso. No entanto, no longo prazo, ele se sai muito bem … vimos isso em algumas quedas diferentes de curto prazo, quando os mercados caem e o Bitcoin cai. É apenas um pontinho certo, superando outros ativos, dos quais estamos falando .

O executivo passou a afirmar que,

É prudente para os governos manter o Bitcoin em seus balanços e para os bancos centrais. E eu acho que os bancos centrais deveriam começar a fazer isso, em vez de ouro.

Outros indivíduos proeminentes também compartilharam seu apoio à criptomoeda. O senador Lummis, por exemplo, comentou recentemente: “Graças a Deus pelo Bitcoin”, no contexto da luta contra a inflação.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_