eBay pretende adicionar a opção de pagamento em criptomoedas

ebay

eBay, quer ampliar opções de pagamentos e passará a receber criptomoedas para atrair a geração Millennials e a Geração Z

Segundo Jamie Iannone disse em uma entrevista, o eBay integrará pagamentos de criptomoedas em breve para atrair a geração Millennials e a Geração Z.

O mercado da Internet está entre as plataformas de comércio eletrônico mais antigas, agora procurando se tornar a plataforma principal da Geração Z e dos Millennials. O CEO disse em entrevista ao The Street que a empresa está procurando integrar as opções de pagamento de criptomoedas há algum tempo e um anúncio oficial pode ser feito durante o próximo dia do investidor em 10 de março, conforme publicado por portal Cointelegraph.

Durante sua entrevista, Iannone revelou que a gigante do comércio eletrônico está procurando fazer a transição para novos modos de pagamento, pois já gerencia US$ 85 bilhões em volume diretamente em sua plataforma.

Falando sobre a posição do eBay em tecnologias emergentes, como Blockchain e criptomoedas, Iannone apontou para a crescente popularidade de tokens não fungíveis (NFT) negociados em sua plataforma sem fazer nenhum anúncio oficial sobre o mesmo.

Iannone disse que a empresa mudou suas políticas no ano passado para tornar a plataforma de comércio eletrônico um lugar para comprar e vender qualquer coisa, seja uma mercadoria física ou digital.

O aumento da popularidade e da demanda por criptomoedas fez com que várias plataformas online adicionassem opções de pagamento de criptomoedas. O eBay, com seu foco na captura de clientes Millennials e Gen Z, pretende fazer o mesmo. No entanto, não será a primeira tentativa da empresa de pagamentos de criptomoedas, o eBay tentou integrar pagamentos Bitcoin pela primeira vez em 2014.

Conforme publicado por Webitcoin em maio de 2021, a gigante do comercio eletrônico, eBay, estava explorando a integração de pagamentos Bitcoin no ano passado, bem como a negociação NFT. O plano de integração de pagamento criptomoeda agora parece estar quase finalizado, pois a criptomoeda se tornou popular e mais aceitável entre as massas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_