Edifício de 400 anos está a venda em Malta e proprietário só aceita Bitcoin como pagamento

Avaliado em US$3 milhões, o Valletta Palazzo Mansion está à venda por 550 Bitcoins

O Bitcoin e a tecnologia blockchain penetraram fundo a ilha européia. Muitos acreditam que Malta está para se tornar a “Ilha Blockchain”.

Ultimamente, o pequeno país europeu é constantemente foco de notícias relacionadas à tecnologia das criptomoedas, em manchetes sobre projetos inovadores.

A notícia mais recente é que um edifício histórico avaliado em milhões de dólares está à venda na ilha, e o proprietário aceita somente Bitcoin como forma de pagamento.

Leia mais: Pintura avaliada em milhões de dólares é tokenizada e vendida por meio de blockchain

A construção, situada no coração de Valeta (capital de Malta), possui 860 m² e poderá ser transformado em hotel de luxo. O investidor que decidir comprar o Palazzo realizará a primeira compra de uma propriedade utilizando criptomoedas na “Ilha Blockchain”

A capital vem passando por uma transformação no decorrer dos últimos anos. Várias mansões abandonadas estão se transformando em hotéis de luxo de última geração.

Muitos investidores estão considerando Malta como um bom lugar para investir seu capital. De acordo com Ian Fitzpatrick, proprietário do Palazzo, esse poderia ser o primeiro de muitos investimentos no mercado de criptomoedas.

A venda da mansão está inserida em uma iniciativa chamada CryptoHomes.io, que procura tornar disponível listagens de imóveis através de criptoativos.

Dennis Avorin, participante da iniciativa, declarou que o movimento foi um grande passo. De acordo com ele, o objetivo é mostrar que as criptomoedas tem tanto futuro quanto o dinheiro convencional.

Webitcoin: Edifício de 400 anos está a venda em Malta e proprietário só aceita Bitcoin como pagamento

Queremos mostrar que os criptoativos não são apenas commodities para especuladores, mas também um meio de comprar ativos sólidos. Compra de imóveis com criptomoedas é como comprar imóveis com dinheiro convencional – as mesmas regras se aplicam. Somente queremos promover o uso da criptografia como um veículo para investimentos sólidos e Malta é um ótimo começo com um mercado imobiliário incrivelmente forte.”, disse Dennis.

Outras imobiliárias em Malta também estão avaliando a possibilidade de negociar propriedades em criptomoedas.

Leia mais: Empresas americanas são investigadas por oferecer ICO’s não registradas

FONTE: CCN