Edward Snowden fala sobre o Bitcoin e a falência do dólar
Edward Snowden fala sobre a desvalorização do dólar.
O denunciante americano Edward Snowden acaba de saber que o dólar americano perdeu 99,93% de seu valor em relação ao Bitcoin desde 2013.
https://twitter.com/Snowden/status/1335940219649093633?s=20
“Hoje descobri que o dólar perdeu 99,93% de seu valor desde 2013 (em relação ao Bitcoin).”
O homem de 37 anos também se lembrou de seu tweet presciente que data de 13 de março, quando o Bitcoin perdeu metade de seu valor em um único dia.
Naquela época, Snowden afirmou que o mergulho sísmico era “muito pânico e pouca razão.” Bitcoin está atualmente em alta de 288%, sendo negociado a US$ 19.200.
O dólar
Com a dívida dos EUA atingindo US$ 27 trilhões no terceiro trimestre e a oferta de moeda registrando seu maior aumento mensal até o momento, o dólar parece estar cada vez mais frágil devido aos temores de inflação.
O índice do dólar (DXY) está atualmente em seu nível mais baixo desde abril de 2018, após três semanas consecutivas no vermelho.
Snowden afirma que entendeu como as coisas realmente eram sombrias quando o McChicken foi retirado do cardápio de dólares do McDonald’s.
Zcash
O ex-contratante da National Security Agency (NSA) tweetou pela primeira vez sobre o Bitcoin em setembro de 2017 para elogiar a moeda de privacidade Zcash (ZEC).
“A tecnologia de privacidade da Zcash o torna a alternativa Bitcoin mais interessante. Bitcoin é ótimo, mas ‘se não for particular, não é seguro’.
Snowden – que recentemente recebeu residência permanente na Rússia – ganhou as manchetes em todo o mundo depois de vazar documentos altamente confidenciais da NSA em 2013.
Enquanto Washington continua a clamar por sua extradição para os EUA, o legislador democrata Tulsi Gabbard também pressiona o presidente Donald Trump a perdoar a figura polêmica.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.