El Salvador acumula 150 Bitcoin depois que o preço cai abaixo de US $ 50 mil

Com esta compra, a reserva de Bitcoin de El Salvador agora chega a 1.270 Bitcoin, que valia quase US $ 60 milhões.

A República de El Salvador adquiriu 150 Bitcoin em meio à maior baixa de mercado, desde que o Bitcoin atingiu a maior alta, de quase $ 68.000 na primeira semana de novembro.

O presidente salvadorenho, Nayib Bukele, anunciou a compra de 150 Bitcoins, já que, o preço de mercado caiu, momentaneamente abaixo de US $ 50.000, depois de perder mais de 15% no valor de mercado.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1467000621354135555?s=20

Embora o presidente Bukele pudesse fazer a compra por US $ 48.670 por moeda, o mercado baixista baixou temporariamente o preço do Bitcoin para quase US $ 42.000, depois de cair mais de 37% em relação ao seu máximo histórico.

BTCUSDT 2021 12 04 09 31 05
Preço de mercado BTC / USD. Fonte: TradingView

Bukele também reconheceu que perdeu a compra do Bitcoin no mínimo enquanto twittou:

Perdi a “droga” do fundo por 7 minutos.

Com essa compra, a reserva de Bitcoin de El Salvador agora chega a 1.270 Bitcoins, que valia quase US $ 60 milhões no momento da escrita. Anteriormente, o presidente anunciou a compra de 420 Bitcoin, em 28 de outubro, durante uma queda temporária do mercado.

O plano de jogo do presidente salvadorenho inclui a retirada de ganhos do Bitcoin não realizados, em dólares dos EUA ,para financiar vários projetos de desenvolvimento, mantendo o valor geral da reserva central.

Em 21 de novembro, o presidente Bukele anunciou o lançamento da Bitcoin City, uma iniciativa financiada inicialmente por US $ 1 bilhão em títulos Bitcoin. De acordo com Bukele:

Em #BitcoinCity teremos educação digital e tecnológica. Energia geotérmica para toda a cidade e transporte público eficiente e sustentável.

O projeto Bitcoin City também vê o envolvimento de empresas de criptomoedas proeminentes, incluindo a criptomoeda Bitfinex e a Blockstream de Adam Back, que, de acordo com Bukele, “em breve será o lar de muitas ofertas de ativos digitais locais e estrangeiros, desenvolvendo novos regulamentos de ativos digitais para o país”.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_