El Salvador acumula participações significativas em Bitcoin
El Salvador revela maior posse de Bitcoin em meio a liderança na adoção de criptomoedas
Apesar da quarta redução do Bitcoin pela metade, persistem opiniões de que o mundo do BTC e das criptomoedas ainda está em sua infância. Alguns países abordam o BTC com cautela e com regulamentações rígidas, enquanto outros o adotam de todo o coração. Neste contexto, El Salvador destaca-se como uma nação líder com uma abordagem positiva. Recentemente, foi revelada a quantidade de Bitcoin detida por este país pioneiro.
Participações BTC de El Salvador
Nayib Bukele, o líder de El Salvador, enfrentou um ceticismo significativo em relação à sua abordagem às criptomoedas. Anos atrás, o país começou a acumular BTC e permaneceu no prejuízo por muito tempo. No entanto, com o ressurgimento do BTC em 2023, o país passou para uma posição lucrativa.
Segundo declarações recentes, foi divulgada a quantidade de BTC acumulada por El Salvador ao longo dos anos. A partir de hoje, El Salvador detém 5.750 BTC. O valor atual desses BTCs é de aproximadamente 350 milhões de dólares.
As diversas iniciativas do país em relação ao BTC também chamaram a atenção. Os esforços incluem a promoção do uso do BTC e o financiamento de novos empreendimentos com criptomoedas.
Resta saber se a acumulação e as iniciativas de El Salvador acabarão por elevar o país a um novo nível.
Preço atual do Bitcoin
À medida que as questões sobre quando os preços do BTC subirão após o halving aumentam globalmente, a atenção também se concentra nos preços diários. o preço do BTC caiu novamente nas últimas 24 horas.
Após uma queda de mais de 2%, o preço do BTC caiu para 61.397 dólares. Esta queda de preço também desencadeou uma diminuição no volume do mercado. O volume do mercado caiu para 1,2 trilhão de dólares, causando preocupação significativa.
Traduzido de: Coin Turk
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future