Presidente de El Salvador quer oferecer cidadania a investidores estrangeiros

bukele03 interna
Nayib Bukele lança provocação ousada ao governo dos EUA. Imagem: Samba Crypto

Diversos incentivos fiscais serão realizados para promover os ativos digitais no país; presidente chamou senadores norte-americanos de “boomers”.

More em El Salvador

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, primeiro país do mundo a aceitar Bitcoin como meio oficial de pagamento, publicou em seu Twitter que investidores cripto podem obter inúmeras vantagens em seu país.

Segundo a publicação, Bukele enviou 52 reformas legais ao Congresso. Entre elas, a possibilidade de facilitar a vida de investidores que queiram trazer investimentos em ativos digitais para o país:

“Estou enviando 52 reformas legais ao Congresso para reduzir burocracia, criar incentivos fiscais e cidadania em troca de investimentos, novas leis de segurança, contratos de estabilidade etc. O plano é simples: enquanto o mundo cai na tirania, nós nos tornaremos em um local de liberdade.”

Em resumo, investidores cripto podem conseguir cidadania salvadorenha, desde que sigam algumas diretrizes do governo.

Controvérsia

Bukele tenta mostrar-se como um verdadeiro entusiasta do Bitcoin e da economia descentralizada; tal postura, contudo, não tem agradado outras nações.

O governo norte-americano, por exemplo, estuda uma nova legislação para mitigar os possíveis riscos financeiros oriundos da iniciativa tomada por El Salvador.

Em outra publicação em seu Twitter, Bukele chamou os senadores de “boomers”, expressão pejorativa direcionada a indivíduos nascidos entre 1946 e 1964:

“Ok boomers… Vocês tem 0 jurisdição sobre uma nação independente e soberana. Nós não somos sua colônia ou seu quintal. Fiquem longe de nossos assuntos internos. Não tentem controlar o que vocês não podem controlar.”

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.