El Salvador comprou mais 150 BTC com valor abaixo de $ 45K

O presidente Nayib Bukele de El Salvador anunciou em seu Twitter na segunda-feira que a nação centro-americana comprou 150 novos Bitcoins do banco e agora acumula 700 moedas.

O Bitcoin tem se tornado continuamente a questão da tendência em El Salvador. O presidente Bukele anunciou no Twitter na segunda-feira que o país comprou bitcoins extras com sua nova foto de perfil. Dando seu “conselho presidencial”, Bukele disse que as pessoas não seriam espancadas se “comprassem os molhos”, referindo-se a comprar Bitcoins pelo preço “baixo” relativo.

Acabamos de comprar o mergulho. 150 novas moedas! El Salvador agora tem 700 moedas

A maioria dos preços das criptomoedas despencou na segunda-feira, desencadeada pelo risco operacional e seu risco de inadimplência do desenvolvimento do China Evergrande Group. O Bitcoin estava sendo negociado a $ 44.978 durante o dia intradiário, de acordo com o CoinMarketCap . Essas 700 moedas valem cerca de US $ 31,5 milhões com base no preço atual.

Apesar da queda no preço do Bitcoin, análises citando dados da Glassnode sugeriram que o fluxo semanal de câmbio na cadeia para Bitcoin registrou um fluxo negativo de US $ 1,1 bilhão. Em outras palavras, o Bitcoin está em alta demanda, já que os dados sugeriram um grande acúmulo de Bitcoin pelos investidores, já que US $ 8,5 bilhões em Bitcoin foram retirados das bolsas na semana passada.

A compra aconteceu depois que o país se classificou como o terceiro maior país do mundo a desfrutar de caixas eletrônicos baseados em Bitcoin. Localmente, a adoção do Bitcoin está se tornando popular. Mais empresas agora aceitam Bitcoin como pagamento junto com o dólar americano.

O governo instalou mais de 200 ATMs Bitcoin até agora. No entanto, pelo menos um caixa eletrônico criptomoeda foi destruído sob o mais recente surto massivo de protesto anti-bitcoin em sua capital no último fim de semana, já que a maioria dos residentes ainda são céticos em relação a esta moeda digital mais significativa se tornar outra moeda com curso legal em todo o país.

Fonte: Blockchain News

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_