El Salvador realizou evento sobre Bitcoin com mais de 40 Bancos Centrais

El Salvador

Evento gerenciado por El Salvador, foi o maior evento envolvendo colaboradores governamentais para falar sobre Bitcoin

Depois de comprar o mergulho e adicionar 500 BTCs ao cofre do estado, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, teve outra surpresa na manga. O país organizou hoje uma conferência internacional de representantes do Banco Central, conforme anunciado por Bukele, menos de 24 horas antes do evento, conforme divulgado por CryptoPotato.

Conferência de Bancos Centrais de El Salvador

El Salvador sediou um evento internacional de Bitcoin nesta segunda-feira, onde 44 Bancos Centrais e instituições financeiras importantes foram convidados, disse o presidente do país, Nayib Bukele.

Acredita-se que os representantes oficiais desses países discutiram a adoção do Bitcoin em El Salvador e seus benefícios em torno de três áreas principais, inclusão financeira, economia digital e serviços bancários para os não bancarizados.

Bancos centrais e instituições financeiras do Egito, Bangladesh, Nigéria, São Tomé, Paquistão, Nepal, Quênia, Paraguai, Angola, Gana, Namíbia, Uganda, Guiné, Madagascar, Haiti, Burundi, Eswatini, Jordânia, Gâmbia, Maldivas, Ruanda, Costa Rica, entre outros, participaram do evento, disse Bukele no tweet de acompanhamento.

Significado da Conferência Bitcoin de Bukele

A decisão de Bukele de realizar uma conferência internacional de Bitcoin convidando representantes governamentais de cerca de 50 países assume importância, dadas as opiniões críticas de Bancos Centrais e organizações financeiras internacionais.

Por exemplo, o FMI instou El Salvador a remover o Bitcoin como moeda legal em janeiro deste ano, citando-o como uma ameaça à integridade do mercado, estabilidade financeira e proteção ao consumidor. Como esperado, o governo do país rejeitou a demanda.

Um projeto de lei dos EUA aprovado por um Comitê do Senado em fevereiro deste ano buscou departamentos relevantes para estudar a adoção do Bitcoin por El Salvador e relatar ao Congresso sobre como isso afeta os interesses dos EUA no exterior, incluindo o status da moeda de reserva do dólar americano.

A adoção do Bitcoin por El Salvador não é uma adoção cuidadosa da inovação, mas uma aposta descuidada que está desestabilizando o país.

Disse a Lei de Responsabilidade do Senado por Criptomoedas (ACES).

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_