Iniciativa de El Salvador visa atrair investimentos em tecnologia com a eliminação de impostos
El Salvador espera se tornar um hub tecnológico na América Central com a nova política de impostos
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, aprovou uma lei que remove todos os impostos relacionados à inovação tecnológica no país, com o objetivo de promover a inovação e incentivar o empreendedorismo. Isso coincide com a legalização do Bitcoin como moeda em setembro de 2021 e a criação do Escritório Nacional Bitcoin de El Salvador.
A ação mostra o compromisso do país em se adaptar aos modernos sistemas financeiros e utilizar a tecnologia para combater a hiperinflação e a dependência do dólar americano.
O presidente Bukele está implementando uma estratégia para acelerar o desenvolvimento tecnológico em seu país, El Salvador, e para isso propôs um projeto de lei que elimina todos os impostos sobre renda, propriedade e ganhos de capital sobre inovações tecnológicas, incluindo programação de software, desenvolvimento de aplicativos, inteligência artificial e fabricação de hardware de computação e comunicação.
A lei tem como objetivo aumentar a competitividade do país, promover a inovação e a tecnologia de fabricação nacional, e será regulamentada pelo Ministério da Economia. Ela fornecerá incentivos por meio de reduções de impostos e outros incentivos específicos para investimento e desenvolvimento da indústria de tecnologia no país.
- Veja também: Shiba Inu queima 6,78 bilhões de token em março, mas qual as chances de chegar a US$ 1?
O projeto também acelerará a inovação tecnológica e de fabricação, como componentes de microeletrônica e semicondutores, além de ajudar a desenvolver materiais inovadores e tecnologias de processamento.
A lei também visa liderar o desenvolvimento de fabricação de tecnologia avançada na América Latina e expandir e diversificar o talento humano local para a manufatura tecnológica avançada, desenvolver, dimensionar e promover a educação e treinamento em manufatura tecnológica avançada.
Toda está estratégia irá fortalecer os vínculos entre empregadores e empregados, melhorar o acesso e as interconexões da cadeia de suprimentos, reduzir as vulnerabilidades da cadeia de suprimentos para inovação tecnológica e manufatura, fortalecer e revitalizar os ecossistemas de inovação, fabricação tecnológica e comercialização e fornecer incentivos fiscais.
O Ministério das Finanças, de El Salvador,fará cumprir a lei, e a Autoridade terá autoridade para regular a operação e aplicação da lei, emitindo Termos de Qualificação e realizando inspeções e controles para verificar o cumprimento das obrigações estabelecidas.
O governo promoverá políticas públicas para facilitar a inovação industrial e tecnológica e promover a cooperação e o intercâmbio entre organizações de inovação tecnológica nacionais e internacionais.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future