El Salvador perde o 3ª lugar no ranking de países com mais ATMs cripto

ATM

Espanha fica no 3º lugar de países com mais caixas eletrônicos (ATMs) de criptomoedas, com isto El Salvador cai mais uma vez

Quando se trata de caixas eletrônicos Bitcoin, El Salvador parece não avançar em 2022, caindo para o quarto lugar no ranking mundial de países com mais caixas eletrônicos de Bitcoin e deixando o terceiro lugar para a Espanha.

El Salvador não aumenta caixas eletrônicos de Bitcoin em 2022

O país onde o Bitcoin é moeda legal, El Salvador, parece não ter implementado nenhuma estratégia para aumentar as instalações de caixas eletrônicos Bitcoin em 2022.

De fato, no ranking de distribuição global relatado pelo CoinATMRadar, parece que El Salvador caiu do pódio, deixando seu terceiro lugar para a Espanha, que atualmente hospeda até 260 caixas eletrônicos criptos.

E, de fato, como foi anunciado no início do ano, o país europeu pretende instalar até 100 novos caixas eletrônicos Bitcoin no país até o final do ano , graças a uma colaboração entre Bitnovo e Eurocoin.

El Salvador, por outro lado, permanece com 212 instalações de caixas eletrônicos Bitcoin, somando apenas 7 instalações em 2022.

El Salvador e o declínio geral dos caixas eletrônicos Bitcoin em 2022

Em geral, analisando os dados de 2022 até o momento, El Salvador parece ter optado por diminuir ou interromper o número de instalações de caixas eletrônicos Bitcoin em seu país.

De fato, enquanto 2021 parece ter estimulado seu crescimento, graças à lei que tornou o BTC moeda legal no país, hoje parece que o longo inverno cripto está prevalecendo, registrando um declínio também para os caixas eletrônicos Bitcoin.

Os dados revelam que em janeiro de 2021, 14.040 máquinas ATM foram instaladas em todo o mundo, que se tornaram 33.850 em 28 de dezembro. Isso é mais que o dobro do número de caixas eletrônicos instalados em um ano.

Em contraste, 2022, vê um gráfico com uma curva de crescimento mais plana. Em comparação com 34.393 em 1º de janeiro de 2022, agora existem 38.656 caixas eletrônicos Bitcoin instalados, apenas pouco mais de 4.000 máquinas em 10 meses.

Pouco mais de um ano desde a Lei do Bitcoin: os benefícios para o país

Era 7 de setembro de 2021, quando o Bitcoin foi oficializado como moeda legal em El Salvador, há pouco mais de um ano.

Aparentemente, a Lei do Bitcoin, embora criticada por muitos, parece ter trazido benefícios gerais aos cidadãos. De fato, o Banco Central do país afirmou que, graças ao Bitcoin, 70% da população que não tinha acesso ao sistema bancário agora tem a capacidade de realizar transações e receber remessas do exterior.

Outros benefícios foram relatados no setor de turismo. El Salvador com a Lei do Bitcoin parece ter atraído muitos investidores, mas também muitos curiosos que desembarcaram na Terra do Surf para ver como funcionava o sistema.

Nos primeiros seis meses de 2022, a Agência de Turismo do país relatou um aumento de 82%, com cerca de 1,1 milhão de turistas chegando.

Nayib Bukele desafia a Constituição e concorre à presidência novamente

Apesar da proibição explícita de presidentes que cumprem mandatos presidenciais consecutivos, parece que Nayib Bukele optou por concorrer a um segundo mandato de cinco anos.

O revolucionário Bukele não cogita parar, mas sim, desafia a Constituição para continuar sendo o presidente de El Salvador.

E, de fato, tendo se tornado presidente em 2019, o presidente aparentemente está se preparando para concorrer nas próximas eleições em 2024, ano em que também ocorrerá o quarto halving do Bitcoin.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future