El Salvador dará início ao programa educacional voltado para o Bitcoin
Na segunda-feira, está previsto o início do Cubo+, um programa educacional para desenvolvedores com ênfase em BTC em El Salvador
O programa educacional inaugural de El Salvador prepara jovens brilhantes para manter o ecossistema Bitcoin Lightning no país.
O governo de Nayib Bukele oferecerá nesta segunda-feira (24), a primeira Bolsa do Plano B para premiar estudantes universitários talentosos, inspirado em Lugano, Suíça, que lançou o primeiro ecossistema financeiro focado em Bitcoin.
A primeira turma de desenvolvedores voltada para o Bitcoin do programa de El Salvador já foi selecionada
El Salvador está se preparando para o futuro do seu sistema financeiro baseado em criptoativos digitais, selecionando a primeira turma de 54 alunos para participar da iniciativa Cubo+. Esses alunos serão treinados em Bitcoin e Bitcoin Lightning, e estudarão tópicos como economia, história monetária e casos de uso futuro.
O currículo será ministrado pela Universidade Dom Bosco e será concluído com uma declaração de Saifedean Ammous, autor do best-seller “Bitcoin Standard”.
A iniciativa de aprendizagem Cubo+ Devs Generation está programada para durar até o final de junho, e os melhores alunos poderão participar de um treinamento prático de codificação em julho, orientado pelos melhores engenheiros do Bitcoin Lightning.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future