El Salvador propõe uso de energia vulcânica para mineração de Bitcoin

El Salvador propôs energia geotérmica gerada através de vulcões para alimentação de fazendas de mineração de Bitcoin.

Os vulcões há muito são pintados como um método de destruição natural. Mas o novo plano ambicioso de El Salvador os coloca no centro de resolver uma preocupação global: fonte de energia renovável e verde para mineração de Bitcoin.

A mineração “proof-of-work” envolve usar um sistema de computação massivo que resolve milhões de cálculos complexos a cada segundo para validar transações em redes como Bitcoin.

Isso, no entanto, vem com grandes requisitos de energia. E porque grande parte da energia em muitos dos hubs centrados de mineração é gerada por carvão ou outras fontes geradoras de carbono.

Bitcoin minerado via vulcão?

Os mineradores vulcânicos propostos de El Salvador podem mudar isso. O plano uncanny utiliza energia geotérmica para produzir energia que pode, por sua vez, gerar energia suficiente para mineração, promovendo a ambição mais ampla do país de inclusão de Bitcoin em sua economia (El Salvador até se tornou a primeira nação a ‘legalizar’ o ativo no início deste mês).

O plano está se movendo rapidamente. Em um tweet esta manhã, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, lançou imagens renderizadas do que a mina vulcânica proposta poderia parecer. “Limpo, hashrate movido ao vulcão em breve”, escreveu ele.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1407531543476715521?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1407531543476715521%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptoslate.com%2Fel-salvador-releases-sneak-peek-of-volcanic-bitcoin-mining%2F

Bukele disse no início deste mês que os engenheiros locais já haviam construído a fundação primária sobre a qual o cubo seria erguido.

“Nossos engenheiros acabaram de me informar que cavaram um novo poço que proporcionará aproximadamente 95mw (de energia) … para projetar um hub de mineração de bitcoin completo,” ele declarou na época.

Enquanto isso, o desenvolvimento vem em meio a um êxodo de mineração da China, atualmente o principal centro de mineração cripto do mundo. O governo do país tem sido um forte algoz das criptomoedas, e disse no mês passado que todas as formas de transações de criptomoeda e mineração na região se tornariam ilegais.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.