El Salvador: quanto vale seus bitcoins atualmente

O Bitcoin caiu abaixo de US $ 41 mil pela primeira vez desde setembro de 2021, mesmo mês em que El Salvador começou a comprar BTC. Veja quanto vale o portfólio de bitcoin do país atualmente

Aqui está quanto vale o Bitcoin de El Salvador atualmente

A nação centro-americana de El Salvador entrou nas páginas da história como o primeiro país a adotar oficialmente o bitcoin como moeda legal em 9 de junho de 2021.

Posteriormente, o país entrou em uma onda de compras de bitcoin, aproveitando todas as oportunidades para adquirir mais do popular “ouro digital”, já que o considera uma proteção contra as consequências da inflação.

Um detalhamento das compras de Bitcoin de El Salvador

El Salvador fez um total de oito compras de BTC até o momento, e cerca de metade delas foram feitas apenas em setembro.

O país fez sua primeira compra de 200 BTC no valor de US $ 9,34 milhões em 6 de setembro de 2021, apenas um dia antes de sua, Lei Bitcoin, entrar em vigor. Foi seguido imediatamente por outro de 200 BTC no valor de US$ 9,36 milhões no mesmo dia.

O terceiro ocorreu em 7 de setembro de 2021, quando El Salvador adicionou 150 BTC no valor de US $ 6,94 milhões ao seu portfólio. Em 19 de setembro, o país adicionou outros 150 BTC no valor de US $ 6,46 milhões.

Em outubro, El Salvador fez sua maior e mais cara compra ao comprar 420 BTC no valor de US $ 24,69 milhões. Na Black Friday, o país faturou mais US $ 5,42 milhões (100 BTC).

Em 3 de dezembro, o presidente Bukele atualizou sobre outro acúmulo de 150 BTC no valor de US $ 7,3 milhões. A compra final de 2021 ocorreu em 21 de dezembro, adicionando 21 BTC.

Valor atual do Bitcoin de El Salvador

Com o estado atual do mercado de criptomoedas, veja quanto vale o estoque de bitcoin de El Salvador.

O país gastou US $ 70.561.800 em seus investimentos em Bitcoin, com suas participações totais atualmente em 1.391 BTC.

Conforme descrito pelo popular comentarista de criptomoedas Cobie, todo o estoque de BTC de El Salvador agora vale pouco mais de US $ 60 milhões. Isso significa que o país está atualmente em queda em sua iniciativa bitcoin em mais de US $ 10 milhões.

Ainda otimista

No entanto, El Salvador ainda está otimista com a criptomoeda e iniciou vários projetos após a adoção do Bitcoin. Isso inclui a construção de um hospital para animais de estimação, a construção de 20 novas escolas, a mineração de bitcoin com um vulcão e a construção de uma cidade de Bitcoin, todas alimentadas por BTC.

No início de junho, o presidente do país, Nayib Bukele, apontou que a decisão de adoção era “prospectiva”.

Agora, a grande questão é: El Salvador manterá mãos de diamantes ou venderá algumas de suas participações em BTC? Só o tempo irá dizer.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8