Salvadorenhos estão convertendo seus dólares americanos em BTC

À medida que o interesse na classe de ativos continua crescendo, a população de El Salvador segue comprando bitcoin.

Em um tweet feito pelo presidente do país, Nayib Bukele, a wallet Chivo – relatou cerca de 24.076 remessas, que somam US $ 3.069.761,05 em um único dia.

Além disso, o presidente Bukele observou que a taxa na qual os salvadorenhos estão convertendo mais seus dólares em bitcoin é significativamente mais alta do que a taxa que eles sacam de suas carteiras em mais de 200 caixas eletrônicos Chivo BTC espalhados por todo o país.

https://twitter.com/nayibbukele/status/1449226485609504768?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1449226485609504768%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fel-salvadorans-are-converting-their-usd-to-btc-as-interest-in-bitcoin-soars%2F

Não é uma reivindicação infundada.

Sabendo que alguns críticos irão questionar a credibilidade de suas afirmações, o presidente Bukele corajosamente disse aos meios de comunicação para fazer sua pesquisa independente e confirmá-la.

“Qualquer meio de comunicação pode confirmar isso de forma independente, visitando os caixas eletrônicos”, disse ele.

No início de sua jornada de adoção do bitcoin, El Salvador e seu presidente receberam reações dos céticos, que argumentaram que a decisão seria prejudicial para a economia do país. Um importante economista até criticou o presidente Bukele e chamou a medida de adoção do Bitcoin de “muito estúpida“.

Apesar da oposição, El Salvador não recuou em sua determinação de tornar o bitcoin uma moeda com curso legal no país.

Esse aumento no interesse pela criptomoeda é uma indicação clara de uma mudança nos sentimentos de cerca de 70% dos salvadorenhos que inicialmente estavam insatisfeitos com a lei.

Atualmente, a população de El Salvador que usa a wallet (carteira) Chivo é significativamente maior do que aqueles com contas em bancos locais, promovendo a inclusão financeira.

Além disso, o uso do bitcoin no país abriu muitas oportunidades para os residentes ganharem subsídios em algumas atividades básicas, incluindo descontos na compra de combustível.

Os investidores estrangeiros em El Salvador também se beneficiam da lei, pois não são tributados sobre os ganhos de capital de seus investimentos em bitcoin.

Salve os filhotes.

Curiosamente, os animais não foram deixados de fora. Há poucos dias, o presidente Bukele revelou que seu governo utilizará os lucros obtidos com seu investimento em bitcoin para construir um enorme hospital para animais de estimação.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8