Electrum Wallet sofre ataque e perde quase 250 Bitcoin

A quantia foi roubada em questão de horas

De acordo com comentaristas, a Electrum foi alvo de um roubo de quase 250 Bitcoin (em torno de US$937.000).

Confirmado pela própria Electrum, o ataque consiste no desenvolvimento de uma versão de falsa wallet que induz os clientes a fornecer suas senhas.

“O hacker configurou diversos servidores maliciosos. (…) Se alguém da Electrum Wallet se conectasse a algum destes servidores e tentasse realizar uma transação de Bitcoin, receberia uma mensagem oficial dizendo-lhe para atualizar sua carteira eletrônica, junto com a URL fraudada”, disse um usuário.

A vítimas relataram tentativas falhas de acessar suas wallets após o fornecimento do código de autenticação de dois fatores (que a Electrum não solicita durante o login).

“Quando acessei, imediatamente me pediu o código de dois fatores, o que eu achei um pouco estranho, pois o Electrum normalmente só pede quando você realiza transferências (…) Eu continuei tentando enviar e continuei recebendo um código de erro ‘taxa máxima excedida’ (…) Então eu restaurei minha wallet em um pc separado e descobri que meu saldo havia sido transferido na íntegra”, disse outra vítima.

Aparentemente, diversos endereços estão alimentando um endereço principal, que atualmente contém 243 Bitcoin.

A Electrum falou sobre o ataque em seu perfil no Twitter e implorou para que seus usuários verificassem a validade do recurso que estavam acessando.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli