Eletropay perde investimento de R$ 3,2 milhões do Shark Tank

Participação da Eletropay no Shark Tank Brasil bate recorde e movimenta as redes

A participação da Eletropay no programa Shark Tank Brasil, exibida em rede nacional pela Rede Bandeirantes, foi um sucesso e bateu o recorde de investimentos na versão brasileira do programa até o momento arrecadando investimento de R$ 3,2 milhões feito por Camila Farani em troca de 20% de participação societária na empresa.

A parte curiosa é que a empresa que pertence ao mesmo grupo que comanda a 3xBit, não foi aprovada após o Due Dilligence, uma análise que inclui aspectos como sua área de atividade, as possibilidades e perspectivas para o futuro do negócio e o estado de seus ativos e passivos, assim perdendo esse novo aporte financeiro.

Crise infinita na 3xBit

O momento não poderia ser pior para as pessoas vinculadas à exchange 3xBit. Não bastassem os atrasos nos saques e as diversas promessas não cumpridas, foi noticiado que a empresa fez demissões em massa.

Se não bastasse esses problemas, recentemente, de acordo com publicação do Diário de Justiça do Estado de São Paulo, a 3xBit foi despejada do espaço que ocupa no Condomínio Alphaville, em Campinas, por atrasos no aluguel.

A pergunta que estava no ar e foi feita pelo usuário do Twitter @rodrig0melo foi respondida por Camila Farani @camilafarani no dia 6 de Novembro.

“Como investir em um negócio se o CEO da 3xBit, Saint Clair Izidoro que é um dos participantes da Eletropay não está pagando os clientes da própria exchange? Justiça determinou despejo de corretora de bitcoin 3xBit por falta de pagamento”

O que o futuro guarda para 3xBit?

O momento que outrora era de incerteza agora é de completo pessimismo. Sem previsão de pagamento dos clientes do Leasing e agora praticamente sem funcionários, a 3xBit parece caminhar a passos largos para o abismo. A ordem de despejo da 3xBit apenas reforça esse fato.

O suposto novo investidor que seria a solução para os problemas da empresa ainda não teve a identidade revelada, o que leva muita gente a acreditar que essa pessoa sequer existe. Se está tentando ganhar tempo ou não, ainda não podemos afirmar. O que fica claro é a falta de transparência reforçada a cada nova polêmica envolvendo a 3xBit.

Resposta da Eletropay

*Atualização 12:28h – 11 de novembro.

Na manhã desta segunda-feira (11) a assessoria de imprensa da Eletropay procurou nossa equipe com o intuito de responder sobre os temas presentes no texto. Você pode conferir a nota oficial de resposta clicando nesse link.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.