Elizabeth Warren, senadora dos EUA, quer mudar as regras de ofertas de criptos pelos Bancos

Elizabeth Warren

Warren quer substituir alguns regulamentos sobre serviços de custódia de criptomoedas e envia carta para senadores

A senadora Elizabeth Warren (D-Mass.) está circulando uma carta entre seus colegas do Senado que retiraria a orientação legal para Bancos que detêm e negociam criptomoedas, conforme divulgado por Cryptoslate.

A carta supostamente chama o Office of the Comptroller of the Currency (OCC) para trabalhar com o Federal Reserve (Fed) e o Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC) na substituição de alguns regulamentos da era Trump sobre serviços de custódia de criptomoedas por mais centrados no consumidor.

Citando um assessor do senador, membro do Comitê Bancário do Senado, Bloomberg informou que o senador está coletando assinaturas de seus colegas antes que a versão final seja enviada ao OCC.

Warren está preocupado com o fato de o OCC ter falhado em lidar adequadamente com os riscos associados às atividades bancárias relacionadas a criptomoedas.

A carta supostamente tem uma série de perguntas para o OCC, incluindo nomear os Bancos regulamentados que atualmente oferecem serviços relacionados a criptomoedas e o volume total estimado dessas atividades.

Resposta do Controlador Interino

Quando questionado sobre o assunto, o controlador interino do OCC, Michael Hsu, disse que não recebeu nenhuma carta, embora seja um tópico interessante para responder, informou Cryptoslate.

Quando entrevistado na Sexta Conferência Anual de Fintech do Federal Reserve da Filadélfia na quinta-feira, Michael respondeu dizendo:

Acredito firmemente que qualquer coisa que entre no sistema bancário em criptomoedas deve ser segura, sólida e justa e faremos o que for necessário de maneira sustentável, durável e robusta. Acho que estamos fazendo um bom trabalho. Um monte de coisas acabou de acontecer, e o sistema bancário está em muito boa forma, bata na madeira. Acho que parte disso são as ações que tomamos.

Posição dos EUA sobre Bancos que oferecem serviços de custódia de criptomoedas

No último ano do governo Trump, o OCC estabeleceu que um Banco Nacional pode fornecer serviços de custódia de criptomoedas em nome dos clientes e serviços bancários permitidos para qualquer negócio legal que escolherem, incluindo negócios de criptomoedas, desde que gerenciem efetivamente os riscos e cumpram com a lei aplicável.

Esta administração Biden teria esclarecido esta regra quando o novo controlador interino Hsu explicou que um Banco precisa de notificação por escrito da não objeção do escritório de supervisão.

Os Bancos interessados ​​em oferecer custódia de criptomoedas também foram obrigados a demonstrar sua disposição de conduzir essas atividades com segurança, colocando sistemas adequados de gerenciamento de risco apropriados.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_