Elo lança programa para startups de criptomoedas, DeFi e metaverso

elo01 interna 1
Elo Conecta atua como um hub de promoção das tecnologias blockchain desenvolvidas no Brasil. Imagem: Reprodução

O objetivo é fomentar a segurança e a eficiência de iniciativas blockchain construídas em solo nacional.

Elo apoia cripto

A Elo, empresa brasileira do setor de pagamentos, lançou o programa Elo Conecta. Trata-se de uma iniciativa que visa acelerar o crescimento de produtos e serviços digitais construídos em blockchain no Brasil.

Para tanto, interessados em participar do programa deverão publicar suas propostas na plataforma da Elo Conecta. É possível aplicar com projetos de blockchain, criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), metaverso, segurança etc.

Projetos em seus estágios iniciais podem receber recursos para concretizar as primeiras fases de seus roadmaps. Em comunicado à imprensa, Duda Davidovic, superintendente de inovação da Elo, disse:

“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de Inovação Aberta é uma oportunidade de valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população.”

Principais propostas

A Empresa destacou as principais características de seu programa: conexão com clientes em potencial, parceiros e conexões de mercado; acesso às unidades de negócios e especialistas da Elo; mentoria para facilitar o caminho inicial; participação direta no hub de tecnologia da empresa para a criação conjunta de novos produtos e serviços.

Além disso, todas as empresas agraciadas pela iniciativa receberão um selo como forma de reconhecimento.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.