Elon Musk acredita que recessão vai durar até 2024
O bilionário Elon Musk disse que suas empresas ainda estão se saindo bem, mas outras não.
A recessão global provavelmente durará até a primavera de 2024, declarou o CEO da Tesla, Elon Musk, no Twitter na sexta-feira.
O bilionário lançou sua previsão em resposta ao criador do Dogecoin, Billy Markus, que fez um tweet brincando sobre uma “recessão global iminente” e “apocalipse nuclear”.
Musk respondeu que seria bom ter um ano sem nenhum “evento global horrível”.
Outra conta – Tesla Owners Silicon Valley – perguntou ao bilionário quanto tempo a recessão provavelmente durará. “Apenas supondo, mas provavelmente até a primavera de 24”, disse Musk.
Quando solicitado a detalhar a gravidade dessa recessão, Musk afirmou que será diferente dependendo das empresas e circunstâncias envolvidas.
“A Tesla e a SpaceX estão em boas posições, mas muitas outras empresas não estão”, disse ele. “As recessões têm um lado positivo em que empresas que não deveriam existir param de existir.”
Alguns grupos ainda estão em desacordo sobre se o mundo já está em recessão. No entanto, muitos acreditam que, se não estivermos em um agora, certamente cairemos para ela se o Federal Reserve continuar aumentando as taxas de juros.
Stanley Druckenmiller previu no mês passado que o Fed será forçado a causar uma recessão até o final de 2023, a fim de conter a inflação.