Elon Musk agora é o único diretor do Twitter
Nove membros da diretoria foram desligados da empresa, de acordo com a SEC
“Só pode haver um…”
Todos os nove membros do conselho do Twitter foram demitidos por Elon Musk, novo CEO da famosa rede social: Bret Taylor, Parag Agrawal, Omid Kordestani, Martha Lane Fox, Egon Durban, David Rosenblatt, Patrick Pichette, Fei-Fei Li e Mimi Alemayehou. A decisão foi registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
A partir do dia 27 de outubro, o magnata por trás da SpaceX e da Tesla passou a ser o único diretor da plataforma. Entretanto, Musk disse que esta decisão é “apenas temporária”.
This is just temporary
— Elon Musk (@elonmusk) October 31, 2022
As promessas de Elon Musk
Um dos principais objetivos da aquisição, segundo o empresário, é transformar o Twitter em uma plataforma focada na liberdade de expressão. Para tanto, serão removidos robôs de disparos de mensagens, bem como contas falsas.
Outra funcionalidade interessante, que também será implementada, é o botão “editar”. Não será mais necessário apagar a postagem e refazê-la do zero.
Para ajudar a plataforma a rentabilizar, o executivo pretende implementar um sistema de pagamentos com moeda fiduciária e criptomoedas.
Existe a possibilidade de ser cobrada uma taxa mensal de US$ 19,99 para obter o selo azul de verificação de conta.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.