Elon Musk: as criptomoedas são o futuro

Elon Musk: as criptomoedas são o futuro, mas é preciso investir com cautela.

Isso é o que o CEO da Tesla disse ao TMZ alguns meses atrás, mas hoje ele decidiu compartilhar sua breve declaração novamente. Ele resumiu seus pensamentos com uma postagem no Twitter:

“A criptomoeda é promissora, mas invista com cuidado!”

No vídeo de 2 minutos , Elon Musk é filmado dando autógrafos na rua e respondendo a perguntas.

A primeira pergunta é se Dogecoin é a criptomoeda do mundo . A esta pergunta, Elon Musk na verdade responde um pouco evasivamente, dizendo que se vai ser depende do povo, será a vontade do povo decidir. Mas o problema é que Dogecoin, ao contrário do Bitcoin, não tem uma oferta limitada.

Nesse ponto, Elon Musk muda a discussão para um aspecto mais geral:

“Há uma boa chance de que a criptomoeda seja a futura moeda da Terra. A questão é qual será, talvez haja vários. Mas deve ser considerada especulação neste ponto, então não vá muito longe com a especulação de criptoativos. ”

Elon Musk: cuidado com os riscos das criptomoedas

Falando em Dogecoin, o CEO da Tesla acrescenta:

“Dogecoin foi inventado como uma piada essencialmente para diversão. Há um argumento de que o destino adora ironia e, portanto, a coisa mais divertida está se tornando a mais irônica. A moeda inventada como uma piada pode se tornar a moeda real. ”

Questionado se Dogecoin vai chegar à lua, Musk responde com um sorriso. Mas antes de encerrar o vídeo, sua última frase é um conselho:

“Não corra muitos riscos com criptomoedas”.

Mas por que Elon Musk tweetou um vídeo de alguns meses atrás hoje? Provavelmente porque a expectativa por sua aparição no Saturday Night Live em 8 de maio é enorme. Em um tweet enigmático anunciando sua presença (como outros tweets misteriosos que ele tem postado recentemente), Elon Musk descreveu a si mesmo como o Dogefather.

Nos dias que antecedem o evento, Dogecoin está passando por um aumento vertical , com o preço chegando a quase 70 centavos . Provavelmente, como Dogecoin nasceu para brincar e agora é alvo de especulações, Elon Musk queria alertar seus seguidores . Afinal, parte da popularidade do DOGE se deve aos tweets de Musk. É inevitável que o CEO da Tesla agora carregue uma grande responsabilidade pelas excursões que Dogecoin está experimentando.

Qualquer pessoa familiarizada com o criptomercado sabe que subidas rápidas podem ser seguidas por quedas igualmente rápidas. Em outras palavras, não se pode descartar a possibilidade de desapontamento de quem esperava que Elon Musk falasse algo sobre Dogecoin no Saturday Night Live, o que poderia levar a uma queda no valor do DOGE .

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8