Elon Musk: Bitcoin está pronto para a adoção em massa

Ontem foi realizado um evento no ClubHouse durante o qual Elon Musk também falou sobre bitcoin.

O evento foi organizado pelo próprio Musk, que já havia deixado claro nos últimos dias que sua relação com o Bitcoin havia chegado a um ponto de inflexão.

O ClubHouse é uma nova rede social baseada em mensagens de voz, atualmente disponível apenas através de um aplicativo iOS, e está tendo grande sucesso. Musk não é apenas um usuário, mas se tornou um influenciador em pouco tempo e está promovendo isso.

Durante o evento, ele disse o seguinte sobre o Bitcoin:

“Acho que o bitcoin está realmente prestes a obter ampla aceitação por parte do pessoal das finanças convencionais. Não tenho uma opinião forte sobre outras criptomoedas”.

Ele também acrescentou que, embora muitos de seus amigos tenham tentado convencê-lo a comprar bitcoin no passado, ele não o fez e agora está “atrasado para a festa”.

Além do bitcoin, ele também falou sobre a Dogecoin, confirmando que ele apenas faz piadas ocasionais sobre ela.

A este respeito, ele disse:

“Na verdade, a Dogecoin foi feita como uma piada para tirar sarro de criptomoedas, obviamente, mas o destino adora ironia e muitas vezes como um amigo meu diz que o resultado mais irônico ou eu diria o resultado mais divertido e o resultado mais irônico seria a Dogecoin se tornar a moeda da terra no futuro ”.

Elon Musk e BTC como investimento

Essas palavras confirmam três coisas que foram amplamente especuladas no passado.

A primeira é que quando Elon Musk fala sobre a Dogecoin, ele só o faz por diversão, visto que essa criptomoeda é basicamente apenas uma piada, e Musk obviamente sabe disso muito bem.

A segunda é que seu envolvimento no Bitcoin agora é sério e profundo, dado exatamente o que o Bitcoin representa, que é uma solução desenvolvida por cidadãos comuns que desafia as grandes finanças tradicionais feitas por instituições e grandes investidores.

A terceira é que o bitcoin está se espalhando principalmente como um ativo financeiro destinado aos poupadores e, em particular, àqueles que procuram uma possível solução para o problema das expectativas inflacionárias crescentes das moedas fiduciárias tradicionais.

Na verdade, quando Musk fala em “ampla aceitação”, ele não está se referindo de forma alguma ao uso do BTC como moeda para pagamentos diários, mas especificamente como um investimento, mesmo pelas finanças tradicionais.

É provável que sua adoção em massa aconteça quando mesmo os grandes detentores de grandes quantidades de moeda fiduciária decidirem manter algumas de suas reservas em BTC. Se o bitcoin se tornar a moeda de poupança, substituindo as moedas fiduciárias tradicionais a esse respeito, sua adoção em massa ainda será alcançada, mesmo que nunca se torne realmente difundida como uma moeda para pagamentos diários.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.