Elon Musk: Bitcoin não substituirá o dinheiro, mas tem um papel a cumprir

Elon Musk: Bitcoin não substituirá o dinheiro

Um dos empreendedores mais bem-sucedidos e populares, Elon Musk, falou recentemente sobre Bitcoin e a ideia geral das criptomoedas. Participando de um podcast, ele disse que os ativos digitais não substituirão totalmente o dinheiro, mas que eles têm um papel a desempenhar.

Elon Musk é amplamente conhecido por seus empreendimentos comerciais como CEO da Tesla e da SpaceX. Ele foi um dos fundadores do PayPal, uma das empresas de serviços de pagamento online mais usadas.

Participando recentemente em um podcast, ele foi questionado sobre a maior criptomoeda do mundo – Bitcoin. Ele disse inicialmente que “eu não estou aqui nem ali no Bitcoin”, mas disse que quando leu o white paper pela primeira vez, ele achou muito inteligente.

Musk também respondeu à pergunta sobre se ele vê ou não o Bitcoin e as criptomoedas como substitutos do dinheiro. Ele disse que elas têm um papel a cumprir “mas não como um substituto primário – não vejo as criptomoedas como um substituto primário”.

Também vale a pena lembrar de um tweet recente do bilionário. Algumas semanas atrás, Musk tweetou para mais de 30 milhões de seguidores que o “Bitcoin não é minha palavra de segurança”.

Outra pessoa notavelmente influente, Ray Dalio, também falou sobre o Bitcoin em Davos. Ele disse que o Bitcoin falha como dinheiro por causa de sua alta volatilidade.

Musk em dinheiro e criptomoedas

Musk elaborou suas opiniões sobre as criptomoedas como um todo e o suposto envolvimento delas em atividades ilegais.

“Isso irrita os entusiastas de criptomoedas, mas existem transações que não estão dentro do equilíbrio da lei. E existem, obviamente, muitas leis em diferentes países. E, normalmente, o dinheiro é usado para essas transações. Mas, para que transações ilegais ocorram, dinheiro também deve ser usado nas transações legais. Você precisa de uma ponte ilegal para legal. É aí que entra a criptomoeda. “

Além disso, ele apontou que não está julgando criptomoedas:

“Às vezes, isso soa como se eu estivesse julgando as criptomoedas, mas na verdade – existem muitas coisas ilegais que não deveriam ser ilegais. Eu acho que os governos têm muitas leis. Eles não deveriam considerar tantas coisas ilegais. “

No entanto, ele também observou que há menos uso de dinheiro, pois sua função é finalmente reduzida. Ele disse que “é cada vez mais difícil usar dinheiro, em alguns lugares, você nem consegue usar dinheiro”.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.