Elon Musk confirma que comprou bitcoin

Hoje, Elon Musk indiretamente confirmou que comprou bitcoin.

Em fevereiro, a Tesla anunciou que havia investido US$ 1,5 bilhão em bitcoin, mas ainda não estava claro se seu fundador, Elon Musk, também os havia comprado como parte de sua fortuna pessoal. Até porque foi o próprio CEO da Tesla que negou ter desempenhado qualquer papel na decisão da empresa ao comprar BTC.

Muitos acreditaram que era possível considerando que Musk é atualmente um dos homens mais ricos do planeta, mas na ausência de confirmação houve apenas especulação.

Confirmação

Hoje, o próprio Musk confirmou, embora indiretamente, que comprou bitcoin.

Tudo começou com a notícia que se espalhou hoje sobre a venda da Tesla de cerca de 10% do bitcoin comprado pela empresa em fevereiro.

O dono da DDTG Global, Dave Portnoy, comentou a notícia com um tweet no qual efetivamente acusava Elon Musk de ter comprado bitcoin, inflou o preço e depois vendeu para “fazer uma fortuna”.

O próprio Musk respondeu a essas acusações com o seguinte tweet:

“Eu não vendi nenhum dos meus Bitcoins. A Tesla vendeu 10% de suas participações essencialmente para provar a liquidez do Bitcoin como uma alternativa para manter dinheiro no balanço patrimonial.”

Com esta declaração, Musk não apenas refuta a reconstrução de Portnoy, mas ele afirma explicitamente que não vendeu “nenhum dos seus Bitcoins”, confirmando que a Tesla vendeu 10% de suas participações em BTC para demonstrar a liquidez do mercado de bitcoin como uma alternativa segura ao dinheiro.

A frase “Eu não vendi nenhum dos meus Bitcoins” revela descaradamente que Elon Musk possui bitcoins e, portanto, provavelmente os comprou no passado.

No entanto, ele não disse quantos possui, quantos comprou, quando ou a que preço.

Não seria surpreendente se Musk, que segue o bitcoin há algum tempo, tivesse comprado BTC, por exemplo, já em 2020, talvez quando seu valor ainda estivesse bem abaixo dos US$ 20.000. Se fosse esse é o caso, aos preços de hoje, ele teria mais do que dobrado, se não triplicado, o valor de seu investimento em apenas alguns meses.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.