Elon Musk demite engenheiro do Twitter por discutir com ele publicamente

Copia de Contra Capa 11

Muitos dizem que a declaração de Elon Musk estava incorreta.

O incidente começou no domingo, quando Elon Musk twittou um pedido de desculpas pelo Twitter ser super lento em muitos países. O CEO culpou isso no aplicativo executando mais de 1.000 chamadas de procedimento remoto (RPCs) “mal agrupadas” para carregar uma linha do tempo inicial.

Uma das respostas ao tweet de Musk veio de Eric Frohnhoefer, um funcionário do Twitter que trabalha na versão Android do aplicativo. “Passei cerca de 6 anos trabalhando no Twitter para Android e posso dizer que isso está errado”, escreveu ele.

https://twitter.com/EricFrohnhoefer/status/1591902285403418624?ref_src=twsrc%5Etfw

Frohnhoefer disse que o Twitter não faz RPCs, acrescentando que faz cerca de 20 solicitações em segundo plano quando o aplicativo é iniciado. Elon Musk respondeu: “O fato de você não perceber que existem até 1200 ‘microsserviços’ sendo chamados quando alguém usa o aplicativo do Twitter não é ótimo”.

Aparentemente não querendo recuar, Frohnhoefer disse que o número para gerar a linha do tempo inicial está mais próximo de 200 do que 1200.

O par continuou a interagir um com o outro ao longo de muitas horas, durante as quais Musk parecia ficar mais irado. “O Twitter é super lento no Android. O que você fez para consertar isso?” ele perguntou a Frohnhoefer.

Quando o desenvolvedor twittou que Elon Musk deveria ter feito perguntas sobre o desempenho lento do Twitter em particular, um comentarista no tópico escreveu que Musk provavelmente não quer Frohnhoefer em sua equipe. “Ele está demitido”, escreveu o homem mais rico do mundo, ao qual Frohnhoefer respondeu com um emoji de saudação.

Frohnhoefer, que está no Twitter há oito anos, disse à Forbes que levou cerca de cinco horas para o Twitter bloqueá-lo de seu laptop fornecido pela empresa. Ele disse à publicação que não recebeu nenhuma comunicação formal da empresa sobre sua demissão. “Eles são todos um bando de covardes”, disse Frohnhoefer.

“Ninguém mais confia em ninguém dentro da empresa”, explicou Frohnhoefer. “Como você pode funcionar? Os funcionários não confiam no novo gerenciamento. O gerenciamento não confia nos funcionários. Como você acha que deve fazer alguma coisa? É por isso que há congelamentos de produção – você não pode mesclar código, você não pode ligar as coisas sem permissão dos VPs.”

Algumas pessoas criticaram Frohnhoefer por denunciar o aparente erro de Musk de forma muito pública, alertando que ele provavelmente causou danos irreparáveis ​​à sua carreira. Entretanto, ao que tudo indica, Frohnhoefer já recebeu outro emprego no Reddit, que provocou Elon Musk:

“Eric, este tópico é absolutamente maluco. Estamos contratando engenheiros Android seniores no Reddit. Não vamos tratá-lo assim.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.