Elon Musk distribuindo Bitcoin? Não caia nesse golpe!

Golpes como o de Elon Musk distribuindo Bitcoin têm crescido durante 2020

Um vídeo de Elon Musk organizando uma oferta de Bitcoin pode ser visto em várias contas do YouTube, de acordo com uma publicação recente do Reddit. Essas transmissões são, é claro, conduzidas por maus atores que exploram a marca da SpaceX para sugar moedas de usuários crédulos.

Eles incluem algumas imagens incorporadas do histórico lançamento do Falcon 9, além de links para o site dos golpistas e os endereços de Bitcoin.

Dinheiro fácil

Depois de ocupar o Twitter, os golpes de distribuição de ativos que envolvem personalidades importantes tornaram o YouTube seu novo terreno fértil. Apesar do gigante do streaming tomar ações para remover vídeos fraudulentos de sua plataforma, eles continuam a se multiplicar como cabeças em uma hidra.

No momento da redação deste artigo, dois dos vídeos atualmente transmitidos pela SpaceX estavam sendo assistidos por aproximadamente 23.200 usuários.

Image por: youtube.com

 

Muitos deles caem na armadilha e enviam dinheiro para os golpistas, a julgar pelo número de moedas recebidas pelos endereços de Bitcoin promovidos. Um dos endereços conseguiu embolsar mais de US$ 10.221 no período de uma hora.

Ripple processa o YouTube

Uma farsa semelhante com o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, estava circulando no YouTube depois que hackers sequestraram dezenas de contas em março.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, também foi destaque em vários scams de doação. Em abril, ele disse à Fortune sobre receber pessoalmente ameaças de morte de vítimas inocentes.

Como resultado, a empresa levou o YouTube ao tribunal por não erradicar esses golpes.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.