Elon Musk diz que a autenticação de dois fatores da Tesla está “embaraçosamente atrasada”

Parece que a autenticação de dois fatores da Tesla estará disponível via SMS ou em aplicativo autenticador quando finalmente chegar

O CEO da Tesla, Elon Musk, twittou na sexta-feira que a autenticação de dois fatores para seu aplicativo está “embaraçosamente atrasada”, mas aparentemente está a caminho. Musk não forneceu uma linha do tempo, mas disse no Twitter que a autenticação de dois fatores – que adiciona uma etapa adicional para verificar a identidade de um usuário no login – está na “validação final”.

“Desculpe, isso é constrangedoramente tarde. A autenticação de dois fatores via sms ou aplicativo autenticador está passando pela validação final agora.”

A julgar pelo tweet de Musk, o 2FA da Tesla estará disponível via SMS e aplicativos autenticadores, que geralmente são considerados mais seguros. Musk disse no ano passado que a Tesla estava trabalhando em “atualizações básicas” para o sistema operacional central da Tesla e apresentaria o 2FA logo depois. O aplicativo da Tesla serve basicamente como uma chave para os modelos mais recentes da empresa, permitindo bloqueio e desbloqueio remotos, entre outras opções.

Os veículos da Tesla são geralmente considerados à prova de roubo, pois incluem um GPS sempre ligado que permite aos proprietários rastrear seus veículos. A empresa introduziu a entrada de código PIN para seus carros em 2018. Mas adicionar 2FA, que requer a entrada de um código gerado a partir de um dispositivo separado (geralmente um smartphone), adicionará mais uma camada de segurança para seus sistemas de entrada sem chave.

Musk não disse quando o 2FA de Tesla estaria disponível.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.