Elon Musk diz que quarentena para combater a Covid-19 é fascista

CEO da Tesla mostra insatisfação com medidas tomadas pelo governo americano no combate a Covid-19.

Elon Musk, diz que as atuais medidas de isolamento impostas pelo governo dos EUA são “fascistas”. Foi o que ele disse ontem durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2020 de Tesla.

Elon Musk está se mostrando particularmente impaciente com as medidas tomadas nos Estados Unidos para conter o contágio.

Segundo a CNBC, Musk descreveu a ordem de ficar em casa como algo fora dos direitos garantidos:

“Aprisionar à força as pessoas em suas casas é contra todos os seus direitos constitucionais.”

Depois, acrescentou que aqueles que decidem ficar em casa são livres para fazê-lo,

“Mas dizer que as pessoas não podem sair de casa e serão presas se o fizerem, isso é fascista. Isto não é democrático. Isto não é liberdade. Devolver as pessoas a sua maldita liberdade ”.

Na mesma ocasião, Elon Musk realmente expressou preocupação com o futuro de suas fábricas, particularmente a de Fremont, Califórnia, que está esperando para iniciar a produção novamente.

O desejo de liberdade de Elon Musk também foi expresso via twitter com uma publicação inequívoca:

https://twitter.com/elonmusk/status/1255380013488189440?s=20

Apenas algumas horas antes, ele publicou um gráfico que mostra como o número de infectados pelo Coronavírus é muito menor que o estimado, como se quisesse dizer que esses números não justificam a seriedade das medidas tomadas.

Pelo contrário, ele demonstrou apreço pelo Texas, que está reiniciando suas atividades.

Elon Musk e o Coronavírus

Devemos lembrar que, inicialmente, o CEO da Tesla era muito cético em relação à epidemia, tanto que chamou o pânico das pessoas de “burrice”. Era o começo de março e a Covid-19 ainda não estava atingindo os Estados Unidos. Então a epidemia atingiu os Estados Unidos, forçando as fábricas de Tesla a fecharem suas portas também. Musk contribuiu com doações generosas sem poupar sua conhecida ironia.

Mas agora que a situação parece estar de volta ao controle, as medidas de quarentena parecem ser particularmente severas para ele.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.