Elon Musk: é “importante apoiar” a nova proposta da Dogecoin 

Elon Musk, que está sempre na vanguarda quando se trata da Dogecoin, twitta em apoio à nova proposta de mudança de taxas do DOGE.

Especificamente, a nova proposta apresentada no domingo sugere a redução das taxas médias em 100 vezes para transações padrão na cadeia Dogecoin.

Além disso, a proposta também exige a divisão do controle total sobre todos os aspectos das taxas entre as mineradoras e os operadores de nós, com menos dependência do núcleo, de modo a trazer de volta um (pequeno) espaço de transação livre funcional que incentive a manutenção da rede saudável.

Esses pontos-chave foram apresentados pelo desenvolvedor da Dogecoin, Patrick Lodder, abrindo o documento da seguinte forma:

“Este documento propõe uma nova estrutura de taxas e política para Dogecoin Core, a ser implantada gradualmente na rede em várias versões do software.”

Seguiu-se o compartilhamento no Twitter do engenheiro de software e desenvolvedor do Dogecoin, Ross Nicoll, que recebeu, entre outros comentários, um do infame CEO da Tesla, que era a favor e, de fato, um apoiador.

Elon Musk e Dogecoin: o amor pela criptomoeda continua

Desde o início de 2021, Elon Musk tweeta a favor da criptomoeda meme, atuando como um influenciador de seu preço.

Na verdade, se no início do ano seus indícios de interesse pela DOGE fossem todos interpretados, desde o início de maio ele se revelou, chegando a se propor a aceitar o pagamento de seus carros Tesla na DOGE.

Não só isso, mas naquele mês, embora a associação parecesse uma piada engraçada feita por Musk nas redes sociais para agitar a comunidade cripto, se tornou uma realidade depois de alguns dias.

Musk disse que estava trabalhando com os desenvolvedores da Dogecoin para melhorar a eficiência do sistema de transações, que ele descreveu como “potencialmente promissor”.

Assim, o tweet apoiando a nova proposta sobre a modificação das taxas da DOGE nada mais é do que a confirmação de que Elon Musk parece estar seguindo, interessado e, por que não, participando ativamente do projeto.

No momento em que este artigo foi escrito, a DOGE estava na sexta posição por valor de mercado, com uma capitalização de mercado total de US$ 33,5 bilhões. Embora o preço da DOGE esteja agora em US$ 0,25, seu domínio no mercado cripto é de 2,34%.

Isso talvez seja um insulto aos cripto-ativos históricos, como Litecoin (0,66%) e NEO (0,17%) que, até o momento, não atingem nem mesmo 1% de domínio no mercado de cripto.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.