Elon Musk e John McAfee: “Nossa democracia foi hackeada”

John McAfee afirma que o coronavírus está sendo usado para fazer cumprir as leis draconianas. Elon Musk concorda.

O pioneiro da cibersegurança, John McAfee, twittou uma mensagem sinistra sobre o estado da política em 25 de abril. O CEO da Tesla, Elon Musk, concordou com a mensagem.

O tweet dizia: “nossa democracia foi hackeada”. Musk simplesmente respondeu: “Verdade”.

Ambos os indivíduos têm sido céticos em relação à pandemia global, para dizer o mínimo. Musk chamou o sentimento de pânico de “burro”, no início de março, quando apenas 3.500 pessoas tinham morrido. Desde então, o número global de mortos atingiu 200.000. Ao mesmo tempo, McAfee questionou repetidamente a validade das estatísticas oficiais.

McAfee ainda disse que o coronavírus está sendo explorado para estabelecer leis draconianas.

“A lei marcial virtual promulgada para forçar as pessoas a entrar em seus lares em muitos países democratizados foi usada para promulgar leis que concedem poderes extraordinários aos governos que seriam inconcebíveis quando essas democracias foram criadas originalmente”, disse McAfee, acrescentando: “O medo é a ferramenta usada para os ‘hackers’. “

As preocupações da McAfee ressoam com eventos recentes. Na tentativa de retardar a disseminação do coronavírus, os governos globais implementaram ou começaram a trabalhar em sistemas de vigilância que, para muitos, violam a privacidade.

Preocupa-se que esses sistemas imponentes à privacidade permaneçam depois que o vírus se for – deixando o mundo em um estado de vigilância orwelliano.

McAfee, que sempre falou sobre protestos – e até concorreu à presidência apenas para se posicionar – disse que essas preocupações devem ser manifestas.

“Quem vê essa ameaça em nossas democracias deve se manifestar em voz alta”, afirmou a McAfee. “Use sua voz, use suas mídias sociais, encha seus representantes com mensagens de seu descontentamento”, disse McAfee. “Lembre-se: silêncio é consentimento”.

Desde seus comentários iniciais, Musk mudou sua atitude e começou a combater o coronavírus. Ele doou milhares de respiradores e máscaras para hospitais nos EUA. E seus tweets sobre o assunto suavizaram.

“Ele, sob pressão, recuou um pouco. Quanto a mim … não recuei nem um centímetro”, disse McAfee.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.