Elon Musk e sua “estátua” de US$ 600 mil
Cofundadores da moeda-meme Elon Goat Token (EGT) tentaram chamar atenção e levaram o objeto para a sede da Tesla
Elon Musk foi “homenageado”
Cofundadores da moeda-meme Elon Goat Token (EGT) anunciaram a entrega de um duvidoso monumento: uma estátua que retrata Elon Musk com um corpo de uma cabra, montado em um foguete.
O inusitado objeto foi entregue na sede da Tesla em Austin, Texas, no dia 26 de novembro. A estátua tem cerca de 9 metros, cerca de 5,4 tonelada e custou assombrosos US$ 600 mil para ser concluída.
Entretanto, parece que a iniciativa do pessoal da EGT não chamou a atenção de Musk, que não fez nenhum comentário em suas redes sociais até o momento. Todos os fundadores do projeto se dizem “superfãs de Elon Musk”.
Trata-se de uma tentativa de criar algo que “ninguém ousou fazer”; com isso, esperavam reconhecimento e legitimidade de seu projeto por meio da chancela de seu ídolo – que não ocorreu. Pelo menos ainda.
Apesar de não ter chamado atenção do executivo, conseguiu causar burburinho na imprensa: Business Insider, The Washington Post e The Wall Street Journal são alguns dos grandes portais de imprensa que noticiaram o “presente” inesperado.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.