Elon Musk: eu pessoalmente possuo Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Em meio ao evento B Word, o CEO da Tesla revelou que possui BTC, ETH e DOGE, enquanto sua empresa aeroespacial SpaceX possui Bitcoin.

Elon Musk compartilhou mais informações sobre seu portfólio cripto pessoal e de sua empresa aeroespacial – SpaceX – durante uma conversa com Jack Dorsey do Twitter no evento online B Word.

Elon Musk possui ether

A conferência B Word foi um evento muito aguardado com Elon Musk, Jack Dorsey e Cathie Wood, com Steve Lee como moderador.

Falando com Dorsey, o chefe da Tesla compartilhou percepções sobre seus investimentos privados em cripto, observando que ele também possui pessoalmente Ether, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, além de ter Bitcoin e – é claro – Dogecoin.

Embora Musk seja um grande fã da DOGE e esteja preocupado com o uso de energia do Bitcoin, o bilionário disse que possui mais BTC do que ETH e DOGE. O CEO da Tesla não revelou a quantia que investiu nesses ativos ou quando investiu.

Musk: SpaceX possui Bitcoin

Musk continuou dizendo que, além da Tesla, sua empresa aeroespacial SpaceX também tem bitcoin em seu portfólio. No entanto, ao contrário de sua empresa de carros elétricos, com US$ 1,5 bilhão investidos no BTC, Musk não revelou quanto do ativo cripto SpaceX possui.

Apesar de sua posição financeira com o ativo, Musk observou que o bitcoin não pode ser um sistema monetário global na camada de base, mas pode estar na segunda camada, dependendo da implementação.

Ele acredita que uma camada 2 bem implementada, como a Lightning Network, ajudará a melhorar a escalabilidade do bitcoin, o que pode torná-lo a moeda do mundo.

De acordo com o bilionário, sua empresa aeroespacial está “desempenhando um papel vital” na realização de tal visão para o futuro do Bitcoin. No entanto, ele não comentou o que a SpaceX está fazendo para atingir esse objetivo.

Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin

Enquanto isso, para a Tesla, Musk também revelou durante o evento que há uma boa chance de a empresa voltar a aceitar bitcoin para pagamentos assim que ele confirmar que as mineradoras estão adotando energia renovável.

Depois que a Tesla suspendeu as compras de BTC devido a preocupações ambientais, o CEO disse que a empresa retomaria a aceitação de bitcoin se a criptomoeda usar pelo menos 50% de energia renovável para operações de mineração.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.