Elon Musk explica por que adora Dogecoin e preço sobe 25%

Elon Musk está sendo chamado de “Dogecoin King”

O fundador da Tesla, Elon Musk, que apoia a Dogecoin, decidiu na quarta-feira explicar por que gosta da criptomoeda. Ele usou sua plataforma favorita, o Twitter, para fazer isso, e o preço da criptomoeda meme imediatamente disparou 25%.

Musk postou pela primeira vez a foto de um cachorro Shiba Inu plantando uma bandeira na lua. Foi seguido por dois tweets que diziam “Literalmente” e “Na lua real”.

Quando um usuário do Twitter perguntou por que ele gosta de DOGE, ele respondeu: “Eu amo cachorros e memes.”

O preço da Dogecoin, que estava em tendência de baixa desde que atingiu quase $ 0,09 em 7 de fevereiro, repentinamente saltou de $ 0,04 para $ 0,06, antes de fechar em $ 0,056 na quarta-feira.

O tweet de Musk sobre a Dogecoin sempre mudou seu preço, relatou o Markets Insider. Durante a saga de negociações da GameStop, alguns investidores consideraram a criptomoeda o próximo ativo a se reunir para elevar o preço. A Dogecoin foi a escolha coletiva devido ao seu preço muito baixo. Quando parecia que o rally da Dogecoin estava prestes a perder força, Musk tuitou sobre a Dogecoin. Com o apoio do bilionário, o preço da Dogecoin atingiu US$ 0,073 em 29 de janeiro e US$ 0,088 em 7 de fevereiro.

Outras celebridades também apoiaram o rally da Dogecoin, incluindo Snoop Dogg e Gene Simmons da banda Kiss. Por um breve período, a Dogecoin foi uma das 10 principais criptomoedas do mundo em capitalização de mercado. Mark Cuban, juiz do “Shark Tank” e dono do Dallas Mavericks, disse recentemente que comprou Dogecoin para ensinar economia ao seu filho.

Não foram apenas os comentários positivos que tiveram impacto. As opiniões negativas de Musk refletiram negativamente no mercado. Em um tweet em 15 de fevereiro, Musk reclamou que o fornecimento existente de Dogecoin está concentrado entre alguns poucos grandes proprietários. “Se os maiores detentores de Dogecoins venderem a maioria de suas moedas, isso terá meu total apoio”, observou ele. A Dogecoin caiu 25% no mesmo dia.

Fonte: IBTimes

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.