Elon Musk nega boatos sobre a colaboração com a Ethereum

Elon Musk evita boatos sobre colaboração com Ethereum após um ano

Elon Musk, o CEO da SpaceX, confundiu a comunidade cripto com sua posição sobre ativos digitais. No entanto, seu recente tweet sugere que ele não está usando uma criptomoeda específica e não está planejando criar nada em sua rede também.

O mundo cripto evoluiu em termos de alcance global e adoção. Começando com poucos entusiastas, a indústria cripto atualmente possui muitos seguidores, incluindo funcionários do governo, celebridades e grandes investidores. Contudo, alguns outros estavam sentados em cima do muro ainda analisando o lado a escolher. O CEO da SpaceX, bem como da Tesla, Elon Musk é um desses personagens.

Mais recentemente, Musk descartou rumores sobre seu envolvimento com a rede Ethereum.

O ator canadense William Shatner explora os frutos da tecnologia blockchain há algum tempo. O ator até passou a simbolizar suas recordações na blockchain WAX. Mais de um ano atrás, em 10 de maio de 2019, Shatner, em seu tweet, indicou uma colaboração entre o criador da rede Ethereum, Vitalik Buterin e Elon Musk. Seu tweet dizia:

https://twitter.com/WilliamShatner/status/1126698809566744577?ref_src=twsrc%5Etfw

“Criptônicos! Meus amigos @VitalikButerin e @ElonMusk estavam tentando decidir o que criar na @Ethereum. Eu estava esperando e finalmente decidi fazer algo sozinho. Juntem-se a mim!”

Depois de mais de um ano, o CEO da Tesla decidiu responder ao tweet de Shatner, explicando que não estava criando nada na Ethereum:

Capture6

Isso foi um grande golpe para a comunidade Ethereum, pois vários membros começaram a inundar a seção de comentários. Enquanto alguns membros da comunidade Ethereum sugeriram o tema da produção agrícola para Musk, outros aproveitaram a oportunidade para apresentar suas criptomoedas favoritas ao CEO da Tesla.

Esse equívoco poderia ter sido alimentado pelo tweet de Musk em 30 de abril de 2019. O bilionário twittou:

https://twitter.com/elonmusk/status/1123033196642201600?ref_src=twsrc%5Etfw

Entretanto, quebrando a esperança da comunidade cripto, Musk explicou que estava brincando sobre o mesmo.

A posição de Musk sobre criptomoedas ou especificamente Bitcoin tem sido confusa para muitos. Em janeiro de 2020, aparecendo em um podcast, Third Row Tesla Podcast, Musk sugeriu que ele “não estava aqui nem ali no Bitcoin”. No entanto, quando a autora de Harry Potter, JK Rowling parecia estar interessada em Bitcoin, Musk revelou que possuía apenas 0,25 Bitcoin. De acordo com o preço do Bitcoin na época da publicação, o bilionário possuía apenas 2.267,42 USD.

Apesar de revelar que vê o Bitcoin como um meio para transações ilegais, ele sugeriu que o whitepaper do Bitcoin formulado por Satoshi Nakamoto era “bastante inteligente”.

Fonte: CoinGape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.