Elon Musk nega que há um caixa eletrônico de Bitcoin na sua gigafactory da Tesla

Um misterioso caixa eletrônico Bitcoin na Gigafactory da Tesla chama a atenção de Elon Musk.

Em seu último tweet, o CEO da Tesla, Elon Musk, negou vários relatórios afirmando que há um caixa eletrônico Bitcoin na Gigafactory de sua empresa em Nevada:

https://twitter.com/elonmusk/status/1315478890274582535?s=20

“Eu não acho que isso esteja correto.”

Aparentemente, Musk não sabe que os funcionários da Tesla podem de fato comprar Bitcoin nas fábricas da empresa em todo o mundo.

Tesla tem caixas eletrônicos de Bitcoin?

Um misterioso caixa eletrônico LibertyX localizado no prédio de 1,9 milhão de pés quadrados foi avistado pelo CEO da Fold, Will Reeves, em 10 de outubro.

tesla

Seu tweet se tornou viral, gerando muitas especulações sobre o interesse de Tesla no Bitcoin.

LibertyX, o maior fornecedor de ATMs Bitcoin nos EUA, mais tarde trouxe mais clareza à mesa em um comunicado à Finbold, alegando que seu software foi simplesmente instalado em caixas eletrônicos tradicionais:

“LibertyX fez parceria com os dois maiores fabricantes de ATM (Genmega e Hyosung) para oferecer software bitcoin pré-instalado em ATMs tradicionais.”

Conforme explicado pelo CEO da LibertyX, Chris Yim, esses caixas eletrônicos estão ativos desde agosto. Além de Nevada, a Teslans também pode empilhar sats na Califórnia e até em Osaka, no Japão.

atm

Musk “não está nem aqui nem lá” no Bitcoin

O excêntrico empresário – cujo patrimônio líquido é estimado em US$ 94 bilhões – tem uma postura bastante ambivalente em relação às criptomoedas.

Apesar de ver as criptomoedas como um substituto para o dinheiro, Musk admitidamente ainda possui apenas o 0,25 BTC que foi enviado a ele há muito tempo.

Em um podcast em janeiro, Musk revelou que estava particularmente preocupado com os casos de uso ilícito do Bitcoin:

“Existem transações que não estão dentro dos limites da lei – obviamente existem muitas leis em diferentes países – e normalmente o dinheiro é usado para essas transações. Mas para que ocorram transações ilegais, o dinheiro também deve ser usado para transações legais. Você precisa de uma ponte ilegal para legal. É aí que entram as criptomoedas. “

Mesmo que a Tesla não siga o exemplo da Square adicionando Bitcoin ao seu balanço, ainda há uma chance para Dogecoin.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.